PUB

Olhanense-V. Setúbal: dupla em alta (antevisão)

Equipa sadina nunca venceu em Olhão.

O Momento

Olhanense: Um empate com o Sporting em Alvalade é sempre bom para moralizar. Depois de uma pré-época em que mostrou as mesmas virtudes e defeitos da última temporada, o Olhanense entrou bem no campeonato, com o ponto conquistado na primeira jornada a ser um bom farol para indicar o caminho de uma nau, que o treinador Daúto Faquirá terá que conduzir a bom porto. Nos jogos de preparação, as duas equipas defrontaram-se em Olhão, prevalecendo o equilíbrio no resultado (1-1) e no futebol praticado. Agora será a doer, e o Olhanense, por jogar em casa, terá que assumir o jogo. E terá que o fazer com as virtudes defensivas e as lacunas que tem mostrado no ataque.

Vitória Setúbal:
Um golo de João Silva nos instantes finais do jogo com o Paços de Ferreira deu a liderança da Liga (a par do F C Porto e Académica) aos sadinos, na 1ª jornada. Será pois um Vitória Setúbal moralizado, o que irá a Olhão lutar contra a história e tentar obter o primeiro triunfo em jogos para o campeonato, em casa do Olhanense. Ricardo Silva será ausência notada no eixo defensivo, devendo ser substituído pelo brasileiro Thiago Veras, numa equipa que mantém a estrutura da última época. Tal como o adversário. Com um conhecimento mútuo dos dois conjuntos, o equilíbrio deverá (ou não) ser desfeito por detalhes. Que poderão passar pelos lances de bola parada, onde os sadinos são fortes, tal como os algarvios.

Principais ausências:

Olhanense: Tal como na primeira jornada, Luís Filipe continua a ser o único indisponível por problemas físicos. Se o certificado internacional de Mateus não chegar até ao meio-dia do dia do jogo, o médio brasileiro também não poderá ser opção.

Vitória Setúbal: Miguel Fidalgo, que foi sujeito a uma intervenção cirúrgica, vai continuar a ser ausência prolongada. Rafael Lopes está integrado na Selecção Nacional Sub-20 que disputou o mundial na Colômbia. Ricardo Silva, expulso no último minuto do jogo com o Paços de Ferreira, está castigado.

Discurso directo:

Daúto Faquirá: «O Vitória Setúbal mantém nove jogadores da última temporada. Isso permite-nos ter um conhecimento da equipa, que, comparativamente ao ano passado, está melhor. Manteve a espinha e reforçou-se com o Jorge Gonçalves e o João Silva. Tem como objectivo lutar por um lugar europeu, e é um forte candidato a isso. Existe conhecimento mútuo daquilo que as equipas poderão fazer e vai ser um jogo muito competitivo. Vamos manter a nossa organização e procurar ser mais fortes e letais durante o jogo, à imagem do que aconteceu na última época. Jogamos em casa e sabemos as armas que temos.»

Bruno Ribeiro: «Eles estão motivados pelo empate em Alvalade, mas nós também estamos moralizados, e prontos para dar sequência ao triunfo sobre o P. Ferreira.»

Histórico de confrontos:
A história dos confrontos é claramente favorável ao Olhanense, que, em casa, nunca perdeu com o Vitória Setúbal. Em catorze confrontos, seis vitórias para a equipa algarvia e oito empates. No primeiro embate registou-se o resultado mais desnivelado, com uma goleada (8-0) do Olhanense. Os primeiros embates foram decisivos para a balança pender para os algarvios, que nos primeiros sete jogos, venceram cinco. Seguiram-se então seis jogos de empate, voltando o Olhanense de novo às vitórias (3-1) na última época.

Equipas prováveis:

OLHANENSE: Fabiano Freitas; João Gonçalves, Maurício, Mexer e Ismaily; Cauê, Fernando Alexandre e Nuno Piloto; Ivanildo, Dady e Wilson Eduardo

Outros convocados: Ventura, Bruno Veríssimo, André Micael, Mateus, Toy, Djalmir, Vitor Vinha, Figueroa, Rui Duarte, Victor Meza, Luís Filipe, Salvador Agra, André Pinto e Yontcha

VITÓRIA SETÚBAL:Diego; Ney, Thiago, Anderson do Ó, Miguelito; Neca, Hugo Leal e Zé Pedro; Jorge Gonçalves, João Silva e Pitbull.

Outros convocados: Matos, Igor, Bruno Amaro, Bruno Gallo, Bruno Severino, Gonçalo Graça e Henrique.

Por Jorge Anjinho

In http://www.maisfutebol.iol.pt

Comentários
PUB

Veja também

A nova equipa de BTT do SCO no 4.º episódio do Olhanense Podcast

Já está disponível o quarto episódio da “Tertúlia Comunicando Desportivamente” no YouTube e, a partir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PUB