Festival do Marisco

Festival do Marisco 2019

O maior festival de marisco em Portugal é o Festival de Olhão.

Na semana do arranque da 34.ª edição do Festival de Marisco de Olhão, um dos maiores eventos gastronómicos a sul do País, que este ano decorre de 9 a 14 de Agosto de 2019, iniciam-se os preparativos no Jardim Pescador Olhanense, que se transfigura para receber da melhor forma as dezenas de milhares de olhanenses e turistas, para quem o certame é já ponto de passagem obrigatório no verão algarvio.

Ao longo de mais de 3 décadas, o Festival de Marisco de Olhão é considerado um dos eventos mais populares no verão da costa algarvia. Se o Algarve é um dos principais pontos turísticos do país, onde muitos portugueses vão passar férias em Agosto, é nesta altura que Olhão tem a sua maior festa para portugueses e estrangeiros.

Um dos principais cartazes turísticos de Olhão e da região, onde a gastronomia e a música são pilares, o Festival do Marisco é já um compromisso obrigatório, quer para os algarvios, quer para os muitos turistas que em Agosto se encontram no Algarve, com o objectivo de se deliciarem com os melhores mariscos e bivalves, confeccionado no momento e como só os olhanenses sabem, com o maravilhoso cenário da Ria Formosa como pano de fundo, servidos com o acompanhamento, em palco, de um cartaz musical que traz anualmente à cidade cubista um cartaz composto por artistas de destaque nacional e internacional.

São bastantes os tipos de mariscos que podem ser degustados durante 6 dias nas dezenas de restaurantes que se juntam no Jardim do Pescador Olhanense, no centro de Olhão, sendo este um dos principais pontos do ano para todos aqueles que vivem não só da pesca como da restauração em Olhão.

Os camarões grelhados, as sapateiras, o arroz de marisco, as paellas, as lagostas, os lavagantes, as amêijoas ou as ostras continuam a fazer crescer água na boca aos visitantes do Festival de Marisco.

Todos estes sabores podem ser degustados num espaço com milhares de lugares sentados

Para além, do marisco que é rei neste festival, são muitos aqueles que se deslocam nestes seis dias ao Festival de Marisco para ver os melhores artistas que pisam solo nacional por altura do verão. São históricos os concertos ao longo de mais de 30 anos das principais bandas nacionais e músicos essencialmente lusófonos provenientes de África ou do Brasil. Mesmo os estrangeiros ou todos aqueles que vivem no Algarve e não sabem falar português gostarão de ouvir um bom concerto de rock ou de fado, existindo sempre um género diferente a cada dia que passa.

A 34.ª edição não é excepção, com Matias Damásio, HMB, Killer Queen, Paula Fernandes, Ludmila e Resistência, sem esquecer os DJ Christian F e o DJ Wilson Honrado, este último filho da terra olhanense e conhecido locutor da Rádio Comercial a animarem o recinto junto à Ria Formosa.

_____________________________________

Festival do Marisco 2019 – Resistência

14 de Agosto de 2019

Resistência

Os grandes nomes da música nacional juntaram-se nos anos 90 e fizeram sucesso. Fernando Cunha, Fernando Júdice, Miguel Ângelo, Olavo Bilac ou Tim formaram os Resistência e temas tão conhecidos Não Sou o Único, dos Xutos & Pontapés, ou Nasce Selvagem, dos Delfins, foram adaptados pelo novo grupo e rapidamente se transformaram em grandes hinos. Até hoje!

Ao longo dos anos, Miguel Ângelo e companhia voltam a juntar-se e a fazer furor, o que prometem para a noite de 14 de Agosto em Olhão. Presença assegurada no palco do Festival de Marisco, terão também canções que causaram sensação e são intemporais, como Marcha dos Desalinhados, No Meu Quarto, Aquele Inverno, ou o grande sucesso Circo de Feras, canções que fizeram parte do disco de estreia dos Resistência, “Palavras ao Vento“.

A festa continua no recinto do Festival do Marisco, após a actuação dos Resistência, com o animador de rádio e DJ olhanense Wilson Honrado.

Bilhetes brevemente à venda na Ticketline e lojas aderentes:

Resistência actuarão no dia 14 de Agosto.

_____________________________________

Festival do Marisco 2019 – Ludmilla

13 de Agosto de 2019

Ludmilla

Cheguei!, Vem Amor, Sou Eu ou Favela Chegou, são temas incontornáveis quando falamos de Ludmilla. E a verdade é que a brasileira chegou e arrasou!

Duas semanas depois de ter gravado o seu primeiro DVD ao vivo – “Hello Mundo” -, Ludmilla lança o single cantado em dueto com Anitta.

Favela Chegou é uma das músicas mais aguardadas pelo público nos seus espectáculos. Depois de hits que quase se tornaram hinos, como Cheguei, Din Din Din e Bom, a artista continua a encantar os fãs com a sua versatilidade musical.

Na noite de 13 de Agosto, o funk carioca chega do Brasil directamente para Olhão com Ludmilla!

Bilhetes brevemente à venda na Ticketline e lojas aderentes:

Ludmilla actuará no dia 13 de Agosto.

_____________________________________

Festival do Marisco 2019 – Paula Fernandes

12 de Agosto de 2019

Paula Fernandes

A brasileira Paula Fernandes é a estrela da noite de 12 de Agosto, em Olhão.

O espectáculo da cantora, compositora e actriz natural de Minas Gerais, é aguardado com expectativa, já que é actualmente uma das referências da música brasileira, e sertaneja em particular.

A cantora que já vendeu mais de 5,6 milhões de discos, iniciou em 2018 a tournée “Jeans” que estreou com casa cheia no Rio de Janeiro. Trata-se de um trabalho de autor, “mais leve, acessível, despojado, intemporal, tal como as jeans, presentes na vida de todos, sem restrições de uso”, refere a cantora.

Em Olhão, temas como Beijo Bom, Eu Sem Você, Não Precisa ou Pássaro de Fogo, não poderão faltar no palco do Festival de Marisco.

Bilhetes brevemente à venda na Ticketline e lojas aderentes:

Paula Fernandes actuará no dia 12 de Agosto.

_____________________________________

Festival do Marisco 2019 – Killer Queen

11 de Agosto de 2019

Killer Queen – Tributo aos Queen

A banda de tributo aos míticos Queen, formada em 1993, chega a Olhão na noite de 11 de Agosto, com Patrick Myers na ‘pele’ de Freddie Mercury.

Os britânicos Killer Queen fazem um concerto único em Portugal, precisamente no Festival de Marisco, em Olhão, depois de acturarem num festival de verão nas Ilhas Faroé e em dezenas de outras cidades pelos quatro cantos do Mundo.

Killer Queen, que dá nome à banda, foi o primeiro sucesso dos Queen, integrado no álbum “Sheer Heart Attack”, de 1974, e será, com certeza, um dos temas em destaque no festival olhanense. Aqui também não poderão faltar canções que fazem parte do imaginário de milhões, como We Are The Champions, Bohemian Rhapsody ou Another One Bites The Dust.

Bilhetes brevemente à venda na Ticketline e lojas aderentes:

Killer Queen actuarão no dia 11 de Agosto.

_____________________________________

Festival do Marisco 2019 – HMB

10 de Agosto de 2019

HMB

O Festival de Marisco prossegue com a banda portuguesa de soul e funk HMB. Quem não conhece O Amor é Assim?.

Este será apenas um dos muitos temas que o grupo, já com 12 anos de actividade, irá interpretar em Olhão, na noite de 10 de Agosto de 2019.

HMB (sigla para Héber Marques Band) foi o nome inicial da banda, colocado à pressa antes do primeiro concerto do grupo num bar. Héber Marques, que dá o nome que acabou por ‘pegar’, é o vocalista dos HMB.

Em Olhão, também poderemos ouvir canções como Não Me Leves a Mal, Tanto Me Faz ou Frágil.

Bilhetes brevemente à venda na Ticketline e lojas aderentes:

HMB vão estar presentes na Festa do Marisco no dia 10 de Agosto.

_____________________________________

Festival do Marisco 2019 – Matias Damásio convida Aurea

9 de Agosto de 2019

Matias Damásio convida Aurea

O primeiro dia do Festival do Marisco 2019, a 9 de Agosto, promete surpreender.

O cantor angolano que é um sucesso de bilheteiras, Matias Damásio, sobe ao palco situado junto à Ria Formosa para cantar temas conhecidos de todos, como Nada Mudou, Teu Olhar, Voltei com Ela ou o grande sucesso Loucos.

E Matias Damásio, que lançou o seu último álbum em finais de 2018, “Augusta”, dedicado à sua avó materna, não será o único a pisar o palco! O artista convida a portuguesa Aurea para, em conjunto, levarem os fãs ao rubro.

Recorde-se que Aurea lançou, também em 2018, o álbum “Confessions”.

O DJ Christian F prolonga a festa pela noite dentro na abertura do Festival do Marisco 2019.

Bilhetes para o dia brevemente:

Matias Damásio irá actuar no primeiro dia do festival, dia 09 de Agosto.

Cartazes e programas passados do Festival de Marisco

Cartazes e programas passados do Festival de Marisco


 

Festival do Marisco 2010
10 a 15 de Agosto

10 de Agosto – Platinium ABBA
11 de Agosto – Mickael Carreira
12 de Agosto – Netinho
13 de Agosto – Idolomania
14 de Agosto – Xutos e Pontapés
15 de Agosto – Europe

 

 


_____________________________________

 

 


_____________________________________

 

 

 

 

 


_____________________________________

 

 

 


_____________________________________

 

 

 


_____________________________________

 

 

 

 


_____________________________________

 

 

 


_____________________________________

 

 

 

Festival do Marisco 2018 – Xutos & Pontapés

15 Agosto 2018 – Quarta-Feira

Xutos e Pontapés

Mais de 3 décadas depois do arranque, os Xutos & Pontapés são o emblema do que significa rock & roll em português, por portugueses, para portugueses.
Verdadeiros animais de palco, que vivem para a festa dos concertos que cimentam a sua ligação indestrutível com um público sempre presente à chamada, braços cruzados em X a celebrar a maior longevidade de uma carreira rock em Portugal.
Há 37 anos que é assim e vai continuar a sê-lo: mesmo que já sem Zé Pedro, Tim, Kalú, João Cabeleira e Gui continuam a acreditar na força do rock, na energia de estar em palco e a partilhar estas canções com o público que fez delas, hinos.
Gerações inteiras, pais e filhos, juntos a celebrarem canções que já fazem parte da sua história e do Festival de Marisco.

Bilhetes:

OS Xutos e Pontapés continuaram a fazer história do Festival do Marisco no dia 15 de Agosto.

_____________________________________

Festival do Marisco 2018 – Calema

14 Agosto 2018 – Terça-Feira

Calema

Chamam-se Calema — expressão que significa especial ondulação na costa africana — e vieram agitar a música em Portugal. Os irmãos Fradique e António Mendes Ferreira instalaram-se no país há alguns anos, vindos de São Tomé e Príncipe.
Pelo meio, estiveram em França, onde começaram uma carreira profissional como cantores e arrancaram com o fenómeno de sucesso global que se está a tornar a sua música.
Um noite jovem, de sabores quentes e ondulados neste Festival de Marisco 2018.

Bilhetes:

Calema actuará no dia 14 de Agosto.

_____________________________________

PUB