O Festival do Marisco, que se realizou entre 10 e 15 de Agosto, no Jardim Pescador Olhanense, atingiu o objectivo a que a organização se propôs: animação e boa gastronomia durante seis dias, num cenário fabuloso.
A banda brasileira Revelação fechou, com chave de ouro, mais uma edição do Festival, que “foi um êxito”, como garantiu a organização.
O samba do Brasil atraiu ao recinto do Festival do Marisco muitos milhares de pessoas, amantes de boa música, que levaram ao Jardim Pescador Olhanense boa disposição, euforia e samba no pé, ao mesmo tempo que degustaram as inúmeras delícias da gastronomia local, como o xarém, arroz de lingueirão ou a paella confeccionada com mexilhão local, entre muitos outros petiscos.
Para além do sucesso da banda Revelação, o Festival contou com a presença dos U2UK – tributo aos U2, João Pedro Pais, Xutos & Pontapés, Carminho e Tony Carreira, que inaugurou mais uma vez o evento, comemorando 25 anos de carreira, e que foi um dos pontos altos destes seis dias de muita animação.
Aqui também foi possível ouvir acordes e vozes locais, nas primeiras partes de cada concerto principal. Passaram pelo palco do Jardim Pescador Olhanense Luís Guilherme, a Escola de Música da Fuseta, Ricardo Ribeiro e Renato Martins, Written Leaves – Catarina Patarata e Pâmela Luz, Projecto M90 e Domingos Caetano.
O Festival do Marisco provou, mais uma vez, ser lugar de passagem obrigatório para quem está de férias no Algarve, primando pela qualidade, inovação e caloroso acolhimento por parte das suas gentes.
As noites tiveram um brilho especial, onde o público foi o Homem do Leme, cantando ao som de Xutos & Pontapés, ou a noite se tornou dia, quando se ouviu One, pelos U2Uk, para além da boa energia que se sentiu ao som das palavras do memorável Tony Carreira.
Uma legião de seguidores dos grupos apresentados mas também apreciadores do bom marisco que sempre marca presença neste Festival, que no total recebeu cerca de 50 mil visitantes, teve a oportunidade de tornar esta 28ª edição memorável e com a promessa de voltar para o ano.
Como referiu o Presidente do Município de Olhão, Francisco Leal, “foram momentos inolvidáveis para muitos, uma marca que não desaparecerá nunca e que tenderá a afirmar-se cada vez mais”.
Comentários