PUB

A Profissão de Futebolista em Portugal – Olhanense 1974

O “Arquivos RTP” disponibilizou um documentário sobre «A Profissão de Futebolista em Portugal», cujos protagonistas são o plantel do Olhanense em 1974/75 (então no escalão principal) e o seu treinador Manuel de Oliveira.

Um programa da cinequanon – cooperativa de produção de filmes, sobre a equipa de futebol do Sporting Clube Olhanense referindo a forma como ultrapassam as dificuldades geradas pela condições limitadas do clube.

Pode-se ver excerto de jogo do Sporting Clube Olhanense com o Sport Lisboa e Benfica para o Campeonato Nacional de Futebol, que terminou num empate a duas bolas, treino no antigo Estádio Pádinha, com os jogadores a treinar com a chaminé de uma fábrica com o seu ninho de cegonha como pano de fundo e ainda Manuel de Oliveira, treinador do Sporting Clube Olhanense, em entrevista referindo a camaradagem necessária ao funcionamento do clube.

Muita terra batida e equipamentos a secar ao Sol neste programa que foi emitido a 14 de Dezembro de 1974 e pode ser visualizado no SITE do referido canal.

Ver mais sobre as comemorações do 108.º aniversário do Sporting Clube Olhanense:

Comentários
PUB

Veja também

2.º EPISÓDIO DO “OLHANENSE PODCAST”

Já está disponível o segundo episódio da “Tertúlia Comunicando Desportivamente” no YouTube e, a partir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB