Ana Cabecinha de regresso aos Jogos Olímpicos

Mesmo com um ano tão difícil, o meu objectivo é lutar por um diploma olímpico. Seriam quatro seguidos” – Ana Cabecinha – Atleta Olímpica

Este é o espírito que a alentejana olhanense vai levar com a camisola da selecção portuguesa nesta edição dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 que decorrem no país do Sol Nascente desde o dia 23 de Julho até 8 de Agosto de 2021.

A atleta do Clube Oriental de Pechão quer voltar a ficar entre as oito primeiras marchadoras. Na bagagem para o Japão leva uma blusa assinada por todos os que a apoiam, a qual como sempre, para dormir, leva para meter debaixo da almofada.

Em anteriores participações nos Jogos Olímpicos, obteve um oitavo lugar em Pequim 2008 com 1:27:46, um sétimo em Londres 2012 com 1:28:03 e no Rio 2016 terminou num honroso sexto lugar com 1:29:23, sempre na modalidade de 20 Km Marcha.

Com três diplomas olímpicos em três participações passadas, o sonho para já será a conquista do quarto diploma, num ano especialmente duro para a atleta do Clube Oriental de Pechão, pois para além do seu contágio pela COVID-19 em Janeiro, a atleta perdeu o seu pai, seu principal e fã e maior apoiante de sempre.

Sabendo que vai encontrar as mais variadas dificuldades em Tóquio nomeadamente, as elevadas temperaturas e taxas de humidade, bem como a prova se realizar a meio da tarde às 16:30 horas locais, Ana Cabecinha que este ano tem vindo a estagiar em Vila Real de Santo António, Madrid e Serra Nevada, para além de ter utilizado uma câmara de calor da Faculdade de Coimbra, sempre acompanhada pelo seu treinador Paulo Murta e técnico do Comité Olímpico de Portugal.

De referir ainda que Ana Cabecinha , no passado dia 26 de Junho, renovou o seu título de campeã nacional na distância 10 Km Marcha, a que se junta a renovação a 10 de Abril do título nacional nos 20 Km, começando a ficar difícil a contagem pessoal de títulos nacionais conquistados na modalidade, sendo motivo de grande orgulho e inspiração para todos que consigo acreditam no seu lema de que não há vitórias sem sacrifícios.

A prova da Ana Cabecinha nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 poderá ser acompanhada em Portugal Continental dia 6 de Agosto de 2021 pelas 8:30 da manhã pelos canais televisivos RTP e EuroSport.


Ligações de Interesse:

 


Comentários
PUB

Veja também

A Profissão de Futebolista em Portugal – Olhanense 1974

O “Arquivos RTP” disponibilizou um documentário sobre «A Profissão de Futebolista em Portugal», cujos protagonistas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB