PUB

Olhão: Insectos gigantes invadem a cidade

A Avenida 5 de Outubro, no centro da cidade, é o cenário escolhido por insectos gigantes para se passearem. Os ‘bichos’ chegam a partir das 22h00 de 29 de Julho, entre labaredas e uma banda sonora a condizer. Saiba os pormenores.

A Companhia Sarruga apresenta “Fazer Gigantes Esses Pequenos Insectos” uma animação de rua que recria dragões, répteis gigantes, monstros de outros tempos.

As esculturas gigantes agitam-se fazendo estremecer solo soltando rugidos ‘aterradores’ com uma banda sonora à sua dimensão.

Grandes labaredas iluminam a rua conferindo às estruturas altas e luminosas, que sobressaem, o toque de um mundo ancestral.

Sarruga é uma companhia com 15 anos de percurso criada em 1994 na sequência de uma inquietação e de uma energia muito pessoal de Pakito Gutiérrez, seu director e criador.

A decisão de fazer espectáculos de rua emerge a partir de uma ideia clara – fazer gigantes esses pequenos insectos que apaixonam o seu criador.

Essa ideia leva-o a lançar-se num intenso estúdio de engenharia mecânica e de motricidade, para poder converter esses minúsculos insectos vivos em imensas máquinas que parecem vivas.

A mobilidade das máquinas está concebida para que possam realizar movimentos idênticos aos insectos reais.

Dessa ideia original com insectos, Sarruga foi ampliando o seu ponto de vista e criando animais mitológicos (dragões), animais marinhos, etc…

Um impressionante e divertido espectáculo de rua, para ver dia 29 de Julho, em Olhão.

Com entrada livre, este espectáculo é uma co-produção entre o Município de Olhão e o programa Allgarve.

Devido ao espectáculo, durante as 22h00 e as 23h0 não haverá trânsito automóvel na Av. 5 de Outubro.

Comentários
PUB

Veja também

Município de Olhão atribui bolsas de estudo aos alunos do ensino superior

As candidaturas para atribuição de bolsas de estudo aos alunos residentes no concelho de Olhão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PUB