PUB

Olhão e UAlg ajudam a organizar Congresso Ibérico de Aquacultura

 

O Município de Olhão e a Universidade do Algarve são dois dos parceiros portugueses do I Congresso Ibérico de Aquacultura, que vai decorrer em Huelva, na Espanha, de 13 a 16 de Outubro de 2015.

O tema central deste evento ainda está em aberto e qualquer um pode contribuir para o escolher, participando na votação que se encontra aberta. No dia 30 de Novembro será anunciada a proposta mais votada.

Os temas a votação são: «Aquacultura: Governança e Estratégia»; «Ciência e governança para uma aquacultura com futuro»; «A Aquacultura Ibérica: novos desafios»; «Aquacultura: cultivando o futuro»; e «Aquacultura: um horizonte sustentável e/ou Cultivando o presente para alimentar o futuro».

O que é certo, à partida, é que esta será uma boa oportunidade para juntar os principais especialistas na matéria de Portugal e Espanha, para reflectirem sobre o sector.

Olhão junta-se ao núcleo duro de parceiros estratégicos na organização do I Congresso Ibérico de Aquacultura, que também inclui a Universidade do Algarve e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), «tendo em conta o know-how do concelho neste tema», salienta a autarquia olhanense.

«Com este encontro pretende-se promover uma colaboração mais estreita entre os agentes do sector e cientistas de Espanha e Portugal, com o objectivo de enfrentar conjuntamente os desafios e as perspectivas inerentes a este tema, nomeadamente a pesquisa na área da aquacultura, o desenvolvimento e inovação, a tecnologia e transferência de conhecimentos, assim como promover o desenvolvimento sustentável da aquacultura nos dois países», ilustrou a Câmara de Olhão, num comunicado.

In www.sulinformacao.pt

Comentários
PUB

Veja também

Guerra Civil de Espanha é tema de seminário da UAlg na Biblioteca

Por ocasião dos 80 anos da Guerra Civil de Espanha, a Universidade do Algarve criou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB