PUB

Edição de 2019 da Feira do Livro de Olhão animou zona ribeirinha

Terminou este Sábado, dia 20 de Julho, a edição de 2019 da Feira do Livro de Olhão.

Durante 8 dias, o Jardim Patrão Joaquim Lopes acolheu a festa da literatura, que contou com expositores, iniciativas dedicadas ao público infanto-juvenil e um cartaz cultural paralelo.

No que diz respeito a autores, a iniciativa do Município trouxe a Olhão nomes como Gonçalo M. Tavares, Rita Redshoes, Adão Contreiras, João Tordo, Valério Romão, Fernando Cabrita, João Pinto Coelho, João Paulo Oliveira e Costa, Luís Barriga, Teolinda Gersão, Luís Caramelo, Ana Paula Madureira, Afonso Cruz, Ana Cristina Silva, António Ventura, Francisco Moita Flores, Patrícia Portela, Vasco Prudênco.

O certame contou, igualmente com rubricas organizadas pelas Juntas de Freguesia, que reuniram alguns dos mais destacados autores residentes no concelho, como Maria José Fraqueza, Graça Dimas, Lígia Boldori, João Peres, Idalécio Soares, Benedita Benedito, Carina Santos, Carlos da Sena, Mário Moreno.

No que diz respeito à programação cultural paralela, a Feira do Livro trouxe ao recinto do certame os espectáculos Grafonola voadora e Napoleão Mira, Fado Aleixo, a apresentação do CD Poesia XXI, pelo grupo Experiment’arte. Subiram, igualmente, ao palco Rosinda Vargues e o projeto Zeus Faber.

Mas também de artes plásticas se fez a Feira do Livro de Olhão, que contou com uma exposição do Centro de Arte de Pintores Olhanenses.

Comentários
PUB

Veja também

IV Poesia a Sul – Olhão 2018 – Programa Completo

O IV Encontro Internacional Poesia a Sul Olhão 2018 decorre em velocidade de cruzeiro. Teve …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB