PUB

Vídeos olhanenses brilham em Festival de Cinema

Os alunos Ana Picoito e David Afonso, do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes, representaram Olhão em Viana do Castelo, no início de maio, onde decorreu o AÇÃO 01! – Festival de Vídeos Escolares, no Teatro Municipal Sá de Miranda. Concorreram vídeos produzidos com a participação dos alunos nos anos lectivos de 2013/2014 e 2014/2015 e os olhanenses estiveram entre os melhores.

A Escola Secundária de Olhão foi a que teve mais vídeos nomeados a nível nacional, entre os 150 que foram recebidos a concurso, oriundos de escolas de todo o País. Três dos nomeados da escola olhanense foram seleccionados para a categoria de Melhor Filme de Ficção. Os três vídeos foram realizados no âmbito das Francisquíadas: “Irracionalidade”, “O Comboio da Vida” e “Ficção vs Realidade”.

Os filmes da escola de Olhão não venceram mas estiveram entre os melhores, tendo o primeiro lugar sido entregue à Escola Secundária Raul de Proença, das Caldas da Rainha, com o filme “Impressões”, numa cerimónia que foi apresentada pelo actor Pedro Leitão.

A participação dos alunos da escola secundária olhanense contou com o apoio do Município de Olhão, cujo presidente António Miguel Pina dá os parabéns aos jovens participantes e à escola pelo seu “brilhante desempenho”.

Comentários
PUB

Veja também

Há Cinema na República – Cinema ao ar livre em Olhão

Yellow Submarine encerra a época de cinema ao ar livre na República 14 neste Domingo, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB