BTT urbano encheu a baixa olhanense

As emoções do BTT urbano invadiram as ruas da baixa de Olhão. No passado sábado, 16 de maio, 230 atletas aceitaram o desafio lançado pela organização da Night Race GCO – Cidade de Olhão e, durante duas horas, circularam pelas ruas estreitas e pracetas mais emblemáticas da cidade cubista, fazendo desta primeira edição da prova um sucesso e colocando-a na rota dos grandes eventos urbanos de BTT.
O vencedor na categoria masculina foi Cláudio Lourenço, do BCF Algarve Bike Challenge, registando 14 voltas ao circuito em 02:02:39.429. Em segundo lugar ficou Rui Guerreiro, da Bike Team Algarve – Specialized, com 14 voltas em 02:02:57.889. O terceiro lugar do pódio masculino foi alcançado por Fábio Domingos, da Team Pechão, com 14 voltas em 02:03:18.088.
No pódio feminino, o primeiro lugar foi alcançado por Sandra Fonseca, da S. Bikes Loulé Team, com 11 voltas ao circuito em 02:01:07.395. Marlene Costa, do BTT – Quarteirense / GyRad, ficou em segundo lugar com 11 voltas em 02:01:08.788. O terceiro lugar foi conquistado por Vanessa Martins, da equipa Tropa de Elite, com 11 voltas em 02:05:43.234.
Promovida pelo Ginásio Clube Olhanense, através da sua Secção de BTT / Team Moss, e contando com o apoio institucional da Câmara Municipal de Olhão, a I Night Race GCO – Cidade de Olhão, decorreu num circuito fechado com uma extensão de cinco quilómetros.
Tendo como cenário natural a Ria Formosa, os participantes, para testarem a sua perícia e resistência física em prova tiveram ainda oportunidade de desfrutar da magnífica paisagem proporcionada por toda a zona ribeirinha, passar pelos mercados e principais jardins da cidade, bem como conhecer alguns dos largos e pracetas do Caminho das Lendas, inseridos nas zonas emblemáticas de Olhão.
Para além de incentivar a prática desportiva este evento teve, simultaneamente, como objectivo promover a baixa da cidade, o comércio tradicional e a beleza singular do património arquitectónico e natural. A população aderiu em grande número e a prova teve uma excelente receptividade por parte do público que encheu as esplanadas dos estabelecimentos comerciais circundantes.
Demonstrando, simultaneamente, um grande exemplo de envolvimento com a comunidade e espírito de entreajuda, a prova contou com a presença de 70 voluntários de diversos clubes e associações locais, que garantiram a segurança e apoio no percurso: entre eles, estiveram membros do Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 554 Olhão, dos Escuteiros de Portugal – Grupo 6 – Olhão, do Clube Moto Convívio de Olhão, do grupo de marchas «Mexe-te Mó» e do grupo de BTT «Pig League».
Comentários
PUB
PUB

Veja também

4.ª edição da Night Race Olhão testou resistência dos atletas

Cerca de 150 praticantes de BTT participaram este Sábado, 25 de Maio de 2019, na …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *