PUB

BTT urbano encheu a baixa olhanense

As emoções do BTT urbano invadiram as ruas da baixa de Olhão. No passado sábado, 16 de maio, 230 atletas aceitaram o desafio lançado pela organização da Night Race GCO – Cidade de Olhão e, durante duas horas, circularam pelas ruas estreitas e pracetas mais emblemáticas da cidade cubista, fazendo desta primeira edição da prova um sucesso e colocando-a na rota dos grandes eventos urbanos de BTT.
O vencedor na categoria masculina foi Cláudio Lourenço, do BCF Algarve Bike Challenge, registando 14 voltas ao circuito em 02:02:39.429. Em segundo lugar ficou Rui Guerreiro, da Bike Team Algarve – Specialized, com 14 voltas em 02:02:57.889. O terceiro lugar do pódio masculino foi alcançado por Fábio Domingos, da Team Pechão, com 14 voltas em 02:03:18.088.
No pódio feminino, o primeiro lugar foi alcançado por Sandra Fonseca, da S. Bikes Loulé Team, com 11 voltas ao circuito em 02:01:07.395. Marlene Costa, do BTT – Quarteirense / GyRad, ficou em segundo lugar com 11 voltas em 02:01:08.788. O terceiro lugar foi conquistado por Vanessa Martins, da equipa Tropa de Elite, com 11 voltas em 02:05:43.234.
Promovida pelo Ginásio Clube Olhanense, através da sua Secção de BTT / Team Moss, e contando com o apoio institucional da Câmara Municipal de Olhão, a I Night Race GCO – Cidade de Olhão, decorreu num circuito fechado com uma extensão de cinco quilómetros.
Tendo como cenário natural a Ria Formosa, os participantes, para testarem a sua perícia e resistência física em prova tiveram ainda oportunidade de desfrutar da magnífica paisagem proporcionada por toda a zona ribeirinha, passar pelos mercados e principais jardins da cidade, bem como conhecer alguns dos largos e pracetas do Caminho das Lendas, inseridos nas zonas emblemáticas de Olhão.
Para além de incentivar a prática desportiva este evento teve, simultaneamente, como objectivo promover a baixa da cidade, o comércio tradicional e a beleza singular do património arquitectónico e natural. A população aderiu em grande número e a prova teve uma excelente receptividade por parte do público que encheu as esplanadas dos estabelecimentos comerciais circundantes.
Demonstrando, simultaneamente, um grande exemplo de envolvimento com a comunidade e espírito de entreajuda, a prova contou com a presença de 70 voluntários de diversos clubes e associações locais, que garantiram a segurança e apoio no percurso: entre eles, estiveram membros do Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 554 Olhão, dos Escuteiros de Portugal – Grupo 6 – Olhão, do Clube Moto Convívio de Olhão, do grupo de marchas «Mexe-te Mó» e do grupo de BTT «Pig League».
Comentários
PUB

Veja também

Escoteiros de Quelfes promovem colheita de sangue

O Grupo 197 de Quelfes da Associação dos Escoteiros de Portugal promove, este Sábado, dia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB