PUB

The Plastic Hike e Andreas Noe passaram por Olhão

Cerca de 20 alunos do Agrupamento de Escolas Dr,. Alberto Iria participaram esta manhã, na praia dos Cavacos, na iniciativa The Plastic Hike, que passou por Olhão com o apoio do Município, integrada no projecto Escola Azul.

Um biólogo alemão está a percorrer a pé os 832 quilómetros da costa portuguesa ao longo de 60 dias, para recolher o lixo que encontra nas praias. O périplo pretende alertar para o problema do plástico, em particular nos oceanos e praias, e apelar à consciencialização ambiental e à adopção de práticas mais sustentáveis por parte de quem se cruzar com a iniciativa. Em cada lugar onde passa, Andreas Noe desafia voluntários a juntarem-se a esta missão, como aconteceu na praia dos Cavacos.

Da Foz do Minho a Vila Real de Santo António, o objectivo desta aventura, que contou com a participação dos jovens olhanenses, é alertar para a importância e urgência da redução da utilização de plásticos cuja percentagem de reciclagem é de apenas pouco mais de 10%.

A ocasião contou com a presença do vereador do Ambiente. António Camacho felicitou Andreas Noe pela iniciativa sublinhando que “será sempre bem-vindo ao concelho de Olhão”. O autarca trocou impressões com o ambientalista acerca das ações regulares de limpeza da costa do concelho, levadas a cabo pelas mais diversas entidades, sempre com o envolvimento e apoio do Município.

O percurso do biólogo por terras portuguesas está a ser registado, e será posteriormente convertido em documentário.

Quanto aos resíduos recolhidos esta manhã pelos alunos da Alberto Iria na praia dos Cavacos, serão colocados à disposição de artistas plásticos, que os converterão em obras de arte.

Comentários
PUB

Veja também

Olhão 2019 já têm as suas bandeiras azuis nas suas praias

As quatro praias do concelho de Olhão já ostentam a Bandeira Azul 2019, garantia da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB