Escola Dr. Alberto Iria inaugura Laboratório de Aprendizagem

A Escola Básica Dr. Alberto Iria tem, desde a passada Sexta-feira, um moderno Laboratório de Aprendizagem. É o resultado de uma parceria entre o Município de Olhão, o Rotary Clube de Olhão e o Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria.

Durante a inauguração do novo equipamento naquele estabelecimento escolar situado na cidade de Olhão, o presidente da Câmara, António Miguel Pina, referiu a importância desta iniciativa e de como “é fundamental dar vida a este tipo de propostas, pois a escola é muito importante na formação das gerações futuras”.

O Laboratório de Aprendizagem é composto por um espaço multiusos, uma área multimédia, uma zona de relaxamento, um espaço de trabalho orientado e uma área lúdica de aprendizagem informal. Está equipado com um quadro interactivo, dois computadores portáteis, quatro computadores de mesa, um vídeo-projector e um televisor plasma, equipamentos que possibilitarão o envolvimento de alunos com baixo proveito escolar e dificuldades de integração na escola.

Este projecto permite uma melhoria e inovação no processo educativo, através da disponibilização de recursos, formação e partilha de boas práticas, sendo o ponto chave a autonomia dos alunos.

O Município deu o seu contributo disponibilizando serviços de carpintaria, material elétrico e recursos humanos, para além de um apoio monetário no valor de 5 mil euros.

Comentários
PUB
PUB

Veja também

50 anos do 25 de Abril: Olhão celebra com participação política

Olhão Celebra os 50 Anos do 25 de Abril com Participação de Todos os Partidos

Em Olhão, no Algarve, as comemorações do 50.º aniversário do 25 de Abril foram marcadas …