PUB

Olhão: Fados e petiscos em fim de semana prolongado

Pedro Viola regressa à terra natal para uma homenagem ao fado e aos fadistas, a 11 de junho. Se estiver “d’Olhão no chefe”, pode ser promovido a ajudante dos chefes Cordeiro e Fernando Fonseca, que dia 10 e 11 cozinham ao vivo com produtos do mercado.

O fadista de Olhão sobe ao palco do Auditório da cidade, às 21h30. Pedro Viola irá fazer uma homenagem ao fado e aos fadistas com temas conhecidos do grande público, como Alma do Povo, Canoas do Tejo, Senhor Vinho ou Fado Marialva.

Natural da freguesia de Moncarapacho, Pedro Viola conta já com uma carreira de 17 anos e a vitória na “Grande Noite do Fado de Lisboa 2006”.

Junta-se agora a sua irmã, Teresa Viola e um grupo de amigos num espetáculo único, que está a percorrer o país, numa fórmula que pretende homenagear, sem imitar, os grandes nomes de intérpretes, autores e músicos que se entregaram a esta canção única e portuguesa que se chama Fado.

Show cooking com vista para a Ria

Os Mercados de Olhão, junto à Ria Formosa, são o cenário escolhido para demonstrações culinárias ao vivo protagonizadas por Fernando Fonseca e José Cordeiro, chefes nos Hotéis Real e Altis Belém Hotel & Spa, respetivamente.

As sessões são entre as 10h00 e as 12h00, numa cozinha profissional personalizada instalada para o efeito.

No dia 10, a demonstração culinária sairá das mãos do chefe Cordeiro (júri do Master chefe da RTP) e no dia seguinte é a vez do chefe Fernando Fonseca. Ambos terão de criar em pouco tempo uma receita com base em ingredientes escolhidos pelo público e comprados no mercado.

Mas para se ser o “ajudante” dos chefes é preciso participar na iniciativa “D’Olhão no Chefe”, promovida pelo Município de Olhão.

Os interessados apenas têm de enviar receitas típicas de Olhão ou fotografias do mercado da cidade para a conta de e-mail jtavares@cm-olhao.pt até ao dia 08 de junho. No final, serão selecionadas as cinco melhores participações e estas darão acesso direto aos chefes.

Todos os passos – desde a escolha dos ingredientes pelo público à confeção dos pratos – serão filmados e transmitidos em tempo real através das televisões do mercado.

O certame está inserido no programa Allgarve’11.

 

In http://www.observatoriodoalgarve.com

Comentários
PUB

Veja também

Semana da Criança e do Ambiente regressa ao Jardim Pesc. Olhanense

O Jardim Pescador Olhanense recebe entre Terça-feira, 30 de Maio de 2017, e Sexta-feira, 2 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB