PUB

Íris e Viviane nas comemorações do Dia do Município de Olhão

A autarquia de Olhão vai promover um conjunto de iniciativas para comemorar o Dia do Município, que se assinala dia 16 de junho, entre as quais se destacam dois espetáculos no Jardim Pescador Olhanense, com a banda Íris e a cantora Viviane.

A agenda arranca dia 15, vésperas de feriado em Olhão, com os Íris, banda liderada por Domingos Caetano, que atuam às 22:15 horas.

No dia seguinte, as celebrações iniciam-se com o lançamento de foguetes (9:00), seguindo-se a cerimónia do hastear da bandeira nos paços do município (09h30), a arruada pela fanfarra dos bombeiros municipais de Olhão e a homenagem aos Heróis da Restauração de 1808 (9:45) e a sessão solene no salão nobre dos paços do concelho (12:00), altura em que serão distinguidos os funcionários camarários com 25 anos de serviço e atribuídas outras medalhas.

À noite, às 22:15, será a vez de Viviane subir ao palco do jardim olhanense para gáudio de milhares de residentes e visitantes.

O Agrupamento de Escolas EB 2,3 João da Rosa, também no âmbito das celebrações do Dia do Município, promove uma Mostra de Trajes e Acessórios alusivos a 1808 em Olhão, na tarde de 17 de junho, naquele espaço escolar.

No dia 18 de junho, também no Jardim Pescador Olhanense, o grupo de teatro A Gorda apresenta uma peça de teatro que já fez rir muitos olhanenses e promete voltar a fazê-lo: «Mê Menine, e o tê pai?», com interpretações de João Evaristo e Joaquim Parra, sobe ao palco às 22:00.

O Elos Clube de Olhão associa-se igualmente às comemorações do Dia da Cidade, com uma sessão cultural a realizar no dia 25 de junho, pelas 16h00, no auditório da biblioteca (antigo hospital), subordinada ao tema «Exaltação a Olhão, figuras e factos da História local».

Realce ainda para o facto de a biblioteca municipal comemorar o seu 3.º aniversário no feriado de dia 16. A celebração é antecipada para o dia anterior (15), com várias atividades durante todo o dia, para os mais pequeninos logo pela manhã e para o restante público ao longo da tarde.

In http://www.regiao-sul.pt

Comentários
PUB

Veja também

Viviane canta Piaf no Auditório Municipal

Doze anos após ter iniciado a sua carreira a solo, Viviane lançou em 2017, através …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB