Olhão: Concurso de fotografia para divulgar centro histórico

As inscrições para o I Concurso de Fotografia da Cidade de Olhão 2011, sob o tema «Cidade de Olhão – Centro Histórico», iniciativa com a qual se pretende divulgar o centro histórico olhanense, abriram hoje, sexta feira, 1 de julho.

Trata-se de um concurso promovido pela autarquia olhanense, com conceção e produção da Associação Livre de Fotógrafos do Algarve (ALFA) e da Associação Cultural Música XXI.

“Registar e perpetuar diferentes perspectivas e olhares do centro histórico de Olhão, uma zona emblemática da cidade cubista”, é o principal objetivo deste concurso, de inscrição gratuita e aberto a todos os fotógrafos, amadores e profissionais.

Tendo como delimitação a zona histórica, o concurso distribui-se por três modalidades: fotografia monocromática (preto e branco) em suporte de papel, fotografia a cores em suporte de papel e fotografia em suporte digital.

Os prémios são variados, destacando-se cursos de formação na área ou material fotográfico. No total, o valor dos prémios ascendem a cerca de cinco mil euros. O júri, presidido por António Pina, vice-presidente do município, é constituído por nomes da cultura da região, destacando-se a premiada fotógrafa Telma Veríssimo.

Os 16 trabalhos premiados serão depois expostos no mês de setembro no Real Marina Hotel & Spa, um dos principais patrocinadores.

Os trabalhos a concurso devem ser entregues até 31 de Agosto de 2011. As candidaturas devem ser enviadas por correio ou entregues pessoalmente no museu da cidade de Olhão.

Quaisquer esclarecimentos adicionais devem ser solicitados junto da chefe de divisão de Cultura da câmara de Olhão, Helena Barreto.

In http://www.regiao-sul.pt

Comentários
PUB

Veja também

Dia do Pescador com iniciativas dirigidas aos homens do mar

O Dia do Pescador, que se comemorou esta Segunda-feira, 31 de Maio de 2021, voltou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB