PUB

Olhão: Ator Pedro Górgia apadrinha Xarém com Conquilhas

No papel de ‘padrinho’ do Xarém com conquilhas o único prato algarvio a concurso nas “7 Maravilhas Gastronómicas de Portugal” o ator vai estar a 1 de Julho em Olhão a partir das 10h00 no “Verão Total” (RTP1), em directo do Jardim Pescador Olhanense .

Pedro Górgia, que recentemente interpretou o chef gourmet “Alexandre Proença”, na novela “Espírito Indomável” (TVI), vai agora defender a receita tradicional das papas mouras, ou xarém com conquilhas na sua versão olhanense, já que o prato e feito por todo o Algarve, com diversos acompanhamentos.

Górgia está em digressão com a peça “O Bom Ladrão”, de Conor McPherson, uma criação sua com direcção de Vicente Morais e participou em dois filmes estreados recentemente: “Um Funeral à Chuva”, de Telmo Martins, e “E O Tempo Passa…”, de Alberto Seixas Santos.

Estreou-se como ator no Grupo de Teatro de Carnide em 1991. Após ter frequentado o Curso de Formação de Actores – e já como actor profissional – começou a trabalhar com o Teatro de Animação Os Papa-Léguas, onde participou em diversos espectáculos para a infância.

Após um primeiro trabalho para televisão, no elenco principal da novela “Primeiro Amor”, em 1995, partiu para Saragoça onde desenvolveu um trabalho na técnica Clown. Esse trabalho reflectir-se-ia na sua primeira encenação profissional: “Como Tornar-se Num Fora-da-Lei de Sucesso (Em 10 Breves Lições)”, estreado no Teatro da Trindade em 2006.

A sua última participação em televisão foi como o chef de cozinha em “Espírito Indomável”, na TVI.

Comentários
PUB

Veja também

Ana Cabecinha de regresso aos Jogos Olímpicos

“Mesmo com um ano tão difícil, o meu objectivo é lutar por um diploma olímpico. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB