Olhão: Clube de Caça e Pesca Cavaquense inaugura nova sede na quinta feira

O Clube de Caça e Pesca Cavaquense (CCPC), fundado em 29 de abril de 1980, vai inaugurar na próxima quinta feira, 16, a sua nova sede social, situada em Quatrim do Norte, Moncarapacho, no concelho de Olhão.

A cerimónia, inserida nas comemorações do Dia da Cidade de Olhão, terá lugar pelas 19:00 horas, contando com a presença do presidente da Câmara Municipal de Olhão, Francisco Leal.

A obra foi iniciada em abril de 2006 e contou com a colaboração de entidades oficiais, sócios, amigos e diversas empresas, que ajudaram a minimizar os custos, através de mão-de-obra e donativos, refere o emblema, em comunicado.

O Clube de Caça e Pesca Cavaquense, além da componente cultural, onde apoia a Charola dos Cavacos, tem na componente desportiva, nomeadamente na pesca, o seu lado mais visível.

O presidente do clube, Cláudio Cristóvão, integra ainda a seleção nacional de Pesca Desportiva de Alto Mar, tendo sido o melhor português nas duas últimas edições do Campeonato do Mundo, disputadas em França (15.º lugar), em 2009, e Montenegro (14.º), em 2010, estando já apurado para o Mundial deste ano, em Itália (Setembro).

Em juniores, André Sousa classificou-se em 3.º lugar no Europeu de Pesca Desportiva de Alto Mar e é vice-campeão europeu por países na mesma disciplina, em representação da seleção nacional.

O Clube de Caça e Pesca Cavaquense tem atualmente cerca de 50 atletas federados, tanto em pesca desportiva de alto mar (é vice-campeão nacional por equipas) como de costa, resultados que o colocam “como expoente máximo no aspeto desportivo, em relação aos clubes da freguesia de Moncarapacho”.

In http://www.regiao-sul.pt

Comentários
PUB

Veja também

Vista aérea de Moncarapacho em Junho de 2014

  Por: Maximilian Xavier Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB