Olhanense assinala centenário da conquista do primeiro troféu

O Sporting Clube Olhanense (SCO) tem patente até 12 de Outubro, na sua Sala de Troféus, uma exposição evocativa da conquista do primeiro título da história do clube, a Taça Algarve, um troféu conquistado há precisamente 100 anos, apenas três depois da sua fundação.

A Taça Algarve foi a primeira prova organizada por uma associação desportiva, uma entidade denominada Liga de Educação Física do Sul de Portugal, com sede em Tavira. A taça conquistada pelo SCO esteve na sede do clube durante um ano e o regulamento previa que o clube que conseguisse ganhar a prova três anos seguidos ficaria com a posse definitiva do troféu.

O torneio acabou por não mais se disputar, e a taça voltou para Tavira. Depois de extinta a Liga, os seus principais dirigentes estiveram envolvidos na fundação do Ginásio de Tavira, passando a taça a fazer parte do espólio desse clube.

O troféu foi agora cedido temporariamente pelo Ginásio de Tavira e ficará patente ao público até 12 de Outubro, todos os dias úteis, entre as 16h00 e as 19h00, na Sala de Troféus do Estádio José Arcanjo.

Para além do visionamento do primeiro capítulo do filme sobre o centenário do clube, Honra e Glória Rubro Negra – 100 Anos de história, a cerimónia de inauguração contou com a presença do autor algarvio Raminhos Bispo, que escreveu obras como Sporting Clube Olhanense – 90 Anos de História, 25 Anos do Clube de Ciclismo de Tavira, ou 50 Anos de História do Futebol em Faro.

Comentários
PUB
PUB

Veja também

Sporting Clube Olhanense faz 108 anos de existência

Este ano o aniversário do clube centenário terá as suas celebrações mais comedidas, mas já …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *