PUB

Marcha corrida noturna com objetivo solidário

Na próxima sexta feira, dia 17 de Abril, realiza-se em Olhão uma marcha corrida nocturna solidária, com início às 20h30, a favor do Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa (RIAS).

A prova é organizada pela associação “Aldeia”, gestora do projecto RIAS, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Olhão e do grupo de corridas do Algarve “Friday Run”. As inscrições são feitas no local da partida, na Zona Industrial de Olhão.

Esta marcha corrida nocturna, com uma extensão de 10 quilómetros, tem início na Zona Industrial de Olhão, passando pelo Parque Natural da Ria Formosa e pelo Circuito de Manutenção de Marim, terminando no ponto de partida.

O RIAS está localizado na Quinta de Marim, tendo como principais objectivos a recuperação de animais selvagens, a investigação dos factores de risco para a sua conservação e a educação ambiental da população em geral para a importância da biodiversidade. Funciona também como hospital de fauna selvagem, recebendo e tratando animais que são encontrados feridos ou debilitados devolvendo-os, sempre que possível, ao meio natural a que pertencem.

Esta marcha corrida nocturna, traduzida em gesto de solidariedade, será também uma forma de praticar desporto, de conviver e de conhecer o trabalho que a organização RIAS desenvolve no concelho de Olhão.

Comentários
PUB

Veja também

Apadrinhe um animal selvagem e contribua para a conservação da Natureza

Apadrinhe um animal selvagem em recuperação! Esta campanha pretende ser um meio de angariação de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PUB