Fesnima continua a intervir no parque habitacional social em Olhão

No contexto das intervenções programadas para o parque habitacional social do concelho, acaba de ter início a empreitada de reabilitação do Bairro Horta Dr. Pádua, no valor de cerca de 1 milhão de euros, cujos trabalhos deverão ficar concluídos no prazo de 12 meses.

A intervenção, que tem como objectivo melhorar as condições de habitabilidade dos blocos habitacionais, engloba pinturas exteriores, substituição das coberturas em fibrocimento por painéis metálicos com isolamento térmico, substituição de caixilharias e substituição das redes prediais, entre outros trabalhos.

Encontram-se, igualmente, estão em fase de adjudicação as intervenções no Bairro da Olarias, em Moncarapacho, e na Rua da Cruz Vermelha Portuguesa, em Pechão. A primeira visa a substituição das coberturas em fibrocimento e reabilitação das fachadas, orçamentada em cerca de 100 mil euros. Em Pechão, a intervenção contempla a correcção térmica das fachadas a norte e sul, num valor global de perto de 62 mil euros.

Em fase de lançamento do concurso público, encontra-se a reabilitação do Bairro da Cavalinha, estando o projecto de execução concluído. O preço-base da empreitada é de cerca de 450 mil euros.

No âmbito do contrato-programa estabelecido com o Município, a Fesnima continua, assim, a levar a cabo o projecto de reabilitação de todo o parque habitacional municipal do concelho de Olhão, num investimento global de mais de 3,5 milhões de euros, até agora.

Comentários
PUB

Veja também

Assinado contrato de reabilitação do Bairro Horta Dr. Pádua

Foi assinado no passado dia 15 de Outubro de 2020, entre a Fesnima e o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB