O dia 6 de Outubro de 2024 ficará marcado em Olhão como um momento de esperança e realização para os primeiros beneficiários do programa de habitação a custos controlados promovido pelo Município de Olhão. No Salão Nobre da Autarquia, foram assinadas as primeiras três escrituras que permitem aos novos proprietários, Joana, Eduardo e Cátia, receberem as chaves das suas novas casas.
Este é o início de uma nova fase deste projeto, que integra a 1ª fase da habitação a custos controlados em Olhão. Em breve, mais de 50 famílias terão a oportunidade de mudar para os seus novos lares, adquiridos a preços significativamente abaixo dos valores praticados no mercado imobiliário, sem comprometer a qualidade da construção e dos acabamentos.
Concretizando Sonhos
A assinatura das escrituras, conduzida pela notária Ângela Relvas, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, que assinou na qualidade de representante do Município. Também participaram os novos proprietários e os representantes da instituição bancária que financiou estas primeiras aquisições.
O processo começou com a abertura de um concurso municipal que permitiu que as famílias interessadas se candidatassem à compra destas habitações a custos controlados. Após o sorteio para seleccionar os compradores, as habitações foram construídas, e os proprietários tiveram a oportunidade de conhecer em detalhe os apartamentos que agora passarão a chamar de lar.
Mais Famílias a Caminho do Novo Lar
Nas próximas semanas, novas escrituras serão assinadas, à medida que todas as habitações da 1ª fase do projecto ficam prontas para ocupação. Este programa é uma demonstração do empenho da Câmara Municipal de Olhão em combater a crise habitacional e oferecer aos olhanenses condições dignas de habitação a preços acessíveis.