PUB

‘Dividadura’ de Louçã apresentado no Algarve

O Coordenador Nacional do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, e a dirigente bloquista Mariana Mortágua, deslocam-se a Faro e Olhão, no próximo dia 11, para apresentarem o seu mais recente livro ‘Dividadura – Portugal na crise do euro’. Em Faro, a sessão está marcada para as 18h00, na Livraria Pátio de Letras, em Olhão, e para as 21h30, na Sociedade Recreativa Olhanense.

Este livro, não só aborda a actual crise e o caso português, como traça ainda uma perspectiva histórica do conceito de dívida e do seu contexto, desde a Mesopotâmia. Além disso, passa também pelos textos bíblicos e fala da bancarrota portuguesa no reinado de D. Carlos I, no fim do século XIX, na Grande Depressão e nas renegociações de dívida que ocorreram na Argentina ou na Islândia.

Francisco Louçã licenciou-se em Economia, no Instituto Superior de Economia e Gestão, da Universidade Técnica de Lisboa, onde concluiu também o doutoramento, sendo actualmente professor catedrático do departamento de economia desta instituição. Foi eleito deputado por Lisboa, em 1999, e reeleito em 2002 e 2005.

Comentários
PUB

Veja também

Juventude Artes e Ideias | Olhão | JAN13

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB