Clube Oriental de Pechão em competições nacionais e internacionais

No início de Junho de 2018, Ana Cabecinha esteve presente no GP Cantones de La Corunha, Espanha, competição integrada no Challenge Mundial de Marcha Atlética, que registou um conjunto de excelentes resultados gerais, com a atleta do Clube Oriental de Pechão (COP) a cotar-se também em excelente plano, com um magnífico terceiro lugar.

Ana Cabecinha completou os 20 km com o tempo de 1.29.41, a sua melhor marca da época, quando faltam pouco mais de dois meses para o seu grande objectivo do ano, lutar pela conquista de um lugar no pódio dos 20 km marcha dos europeus de Berlim.

Também Etson Barros esteve em destaque, desta vez em Abrantes, onde representou a selecção nacional de sub-18 no Troféu Ibérico em juvenis, com mais uma vitória na prova de 2.000 metros obstáculos, tendo registado o tempo de 6.02,75. De recordar que o atleta já tem Marca de Qualificação para o Campeonato Europeu da categoria, prova a ter lugar na cidade húngara de Gyor no início de Julho.

No próximo fim de semana, 9 e 10 de Junho, Edna Barros, Carolina Costa e Laura Leal vão estar em representação da selecção nacional no Campeonato do Mediterrâneo de Sub 23, prova que terá lugar na cidade italiana de Jesolo.

Pela primeira vez na sua história, o Clube Oriental de Pechão (COP) vai contar com 3 atletas na selecção nacional de 10.000 metros marcha.

Também no próximo fim de semana, terá lugar em Braga a fase final nacional do Olímpico Jovem, competição destinada a seleções regionais.

A representação do Algarve conta com 8 atletas do Clube Oriental de Pechão: Ana Catarina Mestre, Denise Semedo, Érica Conceição, Inês Farias, Sofia Marques, Alan Aguiar, Diogo Batista e Etson Barros.

O presidente da Câmara Municipal, António Miguel Pina, já felicitou todos os atletas e técnicos envolvidos nestas competições, “que tão bem dignificam o nome do Clube Oriental de Pechão e de Olhão aquém e além-fronteiras”.

Comentários

Veja também

Atletas do Clube Oriental de Pechão conquistam medalhas de ouro e prata

O Clube Oriental de Pechão (COP) voltou, no passado fim de semana, à conquista de ...