PUB

Ana Cabecinha conquista medalha de bronze nos Iberoamericanos

A marchadora Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão, conquistou hoje a medalha de bronze na prova de 10.000 metros marcha dos Campeonatos Iberoamericanos de atletismo, que se disputam em Alicante, Espanha.

Numa corrida conquistada pela espanhola Laura Garcia-Caro, em 43’33”72 minutos, a atleta portuguesa, de 38 anos, cumpriu o percurso em 44’23”69 minutos.

Ana Cabecinha, a mais experiente da comitiva portuguesa na competição, orientada pelo olhanense Paulo Murta, conquistou assim mais uma medalha para a sua colecção Iberoamericanos, em que já tinha alcançado duas de ouro (2006 e 2010) e uma de prata (2004, na estreia).

Ana Cabecinha rematou mais uma grande participação internacional com um “Objectivo comprido“, numa melhor forma de se despedir dos campeonatos Iberoamericanos com mais uma medalha

Depois dos seus primeiros Iberoamericanos  em 2004 onde foi medalha de prata, em 2006 em Puerto Rico medalha de Ouro e 2010 San Fernando -Espanha de novo ouro, completa assim com a medalha que faltava o Bronze.

Lutei até onde pude para conseguir um outro desfecho mas desta vez o calor que senti , a sensação térmica foi tão grande que nas voltas finais não aguentei o ritmo das atletas do Peru e de Espanha” referia no facebook Ana Cabecinha, continuando que saia tão satisfeita com este resultado depois de ter competido na passada segunda-feira em Madrid com a marca de 44’36”, hoje, passados cinco dias, ainda conseguiu melhorar para a marca de 44’23” aos 10 km.

Ainda nos mesmos Campeonatos Iberoamericanos de atletismo, na passada Sexta-feira, 20 de Maio de 2022, Matheus Borges, atleta brasileiro que representa o Clube Oriental de Pechão, foi 12.º Classificado na prova de 3.000 metros obstáculos com a marca de 9’04”65 minutos.

Para ver ou rever a prova da marchadora Ana Cabecinha:

 

Comentários
PUB
PUB

Veja também

Ana Cabecinha de regresso aos Jogos Olímpicos

“Mesmo com um ano tão difícil, o meu objectivo é lutar por um diploma olímpico. …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *