PUB

Centenas de pessoas visitam diariamente a Feira do Livro de Olhão

A Feira do Livro de Olhão continua a levar, diariamente, centenas de visitantes ao Jardim Patrão Joaquim Lopes.

Na noite de ontem, 16 de julho, o poeta algarvio António Aleixo foi homenageado pelos artistas Afonso Dias e Tânia Silva. Também marcaram presença em Olhão os escritores Teolinda Gersão, Luís Carmelo e Ana Paula Madureira, que falaram das suas obras e da literatura em geral.

Esta Feira do Livro, uma organização do Município de Olhão que conta com a participação das juntas de freguesia do concelho, acolheu ontem vários autores e comunicadores do concelho, que acederam ao convite da Junta de Freguesia de Quelfes. Maria José Fraqueza, Maria Graça Dórdio Dimas, Lígia Boldori, João Peres, Manuel Pereira, Mário Proença, Gustavo Marcos e o presidente da Junta de Freguesia de Quelfes, Miguel Dimas, falaram de poesia, prosa, jornais e boletins publicados no concelho. Os mais novos, através da actividade Biblioteca Viva, tiveram a oportunidade de perceber como é possível criar desenhos com pigmentos naturais.

A disposição original da Feira do Livro olhanense, semelhante a um círculo, tem sido elogiada por muitos visitantes e participantes nesta edição, tal como a sua localização, paredes meias com a Ria Formosa. O fim de tarde e início de noite tem sido aproveitado por muitas pessoas para descobrirem as últimas novidades literárias ou para ouvir falar de livros e apreciar vários estilos musicais.

Até ao próximo Sábado, 20 de Julho de 2019, Olhão continua a receber nomes destacados da literatura e da cultura em geral.

Hoje, 17 de Julho, à noite, estarão no palco da Feira do Livro os autores Afonso Cruz, Ana Cristina Silva e António Ventura. Rosinda Vargues será responsável pela animação musical que se segue. A partir das 18h00, a Biblioteca Municipal proporciona aos mais novos a oficina A Princesa e a Ervilha e o autor Idalécio Soares é o convidado da Junta de Freguesia de Pechão para uma conversa à volta dos livros.

Amanhã, Quinta-feira, 18 de Julho, os escritores Francisco Moita Flores, Patrícia Portela e Vasco Prudêncio marcam presença na Feira do Livro de Olhão, que termina no próximo Sábado, 20 de Julho.

O programa completo da Feira do Livro da cidade cubista pode ser consultado aqui: http://bit.ly/FeiraLivroOlhao2019

Comentários
PUB

Veja também

Feira do Livro de Olhão oferece obras aos visitantes mais assíduos

Os visitantes da Feira do Livro de Olhão, que tem início já no próximo Sábado, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB