Olhão mantém oferta de material pedagógico no início de mais um ano lectivo

O Município de Olhão esclarece que, para além da oferta de tablets com conteúdos pedagógicos aos alunos que vão frequentar os 4.º, 7.º e 10.º anos nas escolas da rede pública do concelho, também haverá kits de material pedagógico para as crianças do 1.º ao 4.º ano e cadernos de exercícios para os alunos do 1.º ao 3.º ano do 1.º Ciclo.

Num investimento total que ronda os 400 mil euros, cerca de 1300 alunos dos 4.º, 7.º e 10.º anos recebem este ano os seus tablets, ao abrigo do projecto Caíque Bom Sucesso, apresentado recentemente. Os cerca de 2000 jovens que vão frequentar o 1.º Ciclo obterão ainda um kit de material pedagógico que inclui, entre outros, cadernos, lápis, canetas ou folhas coloridas, que servirão para utilizarem durante o ano lectivo.

As 1500 crianças que vão frequentar os 1.º, 2.º e 3.º anos do 1.º Ciclo obterão ainda, através do Município, os seus cadernos de exercícios (livros de fichas), sendo os manuais escolares ofertados pelo Ministério da Educação.

As entregas de todos os materiais acontecem nos dias que atecedem o arranque do próximo ano lectivo, sendo os locais, dias e horas indicados posteriormente.

Comentários
PUB

Veja também

Escola EB 1 de Brancanes requalificada e aposta na protecção antissísmica

O Município de Olhão terminou recentemente a requalificação da Escola EB1 de Brancanes, cujo investimento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB