Carnaval Infantil volta a sair à rua na Avenida da República (editado)

Cancelado o Desfile Infantil

(ver nota final)

A época de folia associada ao Carnaval arranca todos os anos em Olhão com o Desfile Infantil, uma organização conjunta da Câmara Municipal e da Fesnima.

Este ano não é excepção, com as cerca de 1.500 crianças do 1.º Ciclo e jardins-de-infância do concelho a saírem à rua na Sexta-feira, dia 9 de Fevereiro de 2018, a partir das 10h00. O palco é, como habitualmente, a Avenida da República.

Este ano, juntam-se ao desfile as creches do Centro de Educação e Desenvolvimento Infantil “Porta Mágica” da ACASO, da Cruz Vermelha de Pechão e da Cruz Vermelha de Olhão, bem como um grupo do pré-escolar do Atelier dos Trakinas & Megatrakinas e da Escola Secundária Francisco Fernandes Lopes.

Para além da alegria dos mais pequenos, a animação estará a cargo de artistas de rua e da fanfarra da banda Filarmónica 1º de Dezembro, de Moncarapacho.

Vestidos a rigor, os pequenos foliões desfilarão com disfarces alusivos a temas como Piratas, Frutas, Branca de Neve e os 7 Anões, Camaleão, Dálmatas, Os Heróis do Mundo da Fantasia, ou A Volta do Cavalo Marinho.

Também o Carnaval mais antigo do Algarve volta a sair à rua em Moncarapacho, nos dias 11 e 13 de Fevereiro de 2018, às 15h00, numa organização da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, com o apoio do Município de Olhão.

Com cerca de 15 carros alegóricos e 500 foliões, a genuinidade do Carnaval de Moncarapacho é visível na decoração dos carros, forrados com pequenas flores de papel, que lhe conferem o epíteto de “Batalha das Flores”.


Nota Final: Tendo em consideração a grande imprevisibilidade atmosférica para a manhã do dia 9 de Fevereiro de 2018, e na salvaguarda do bem-estar das crianças das escolas do concelho, informamos que não se realizará o desfile de Carnaval Infantil previsto para as 10 horas, na Avenida da República, optando-se pela dinamização da actividade em cada um dos estabelecimentos de educação e ensino.

Comentários

Veja também

43 anos da Revolução dos Cravos assinalados em Olhão

Assinala-se em 2017 a passagem dos 43 anos sobre a Revolução do 25 de Abril ...