Alunos do projecto Erasmus+ recebidos nos Paços do Concelho em Olhão

Um grupo de alunos e professores de vários países europeus foi recebido esta Segunda-feira, 17 de Outubro de 2022, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Olhão pela vereadora com o pelouro da Educação, Elsa Parreira.

Os estudantes, de Portugal, Letónia, Croácia, Macedónia do Norte e Turquia, vão ficar em Olhão até ao final da semana, integrados no projecto de mobilidade europeia de alunos Erasmus+, que já levou alunos da Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes a inúmeros países europeus, e que desta vez se subordina ao tema “Culture Covers Values“.

Na ocasião, a autarca transmitiu aos 20 alunos 9 professores que “num mundo onde o isolamento social, a violência, a intolerância, o egoísmo e a crueldade estão a aumentar exponencialmente, cabe à Educação, através destes projectos, sensibilizar os jovens para os perigos de uma sociedade sem valores. Estas experiências são fundamentais para o conhecimento de várias culturas, mas que no fundo todos queremos o mesmo, um mundo melhor, melhores cidadãos e melhores pessoas”.

O Culture Covers Values é um projecto internacional a ser realizado no âmbito da Acção 2 (Intercâmbio Escolar Parcerias) do programa Erasmus+. Composto por cinco escolas, visa criar melhores cidadãos do futuro, transferindo os elementos culturais promovendo os valores interculturais da Europa, de nação para nação.

O Erasmus+ é o programa da União Europeia nos domínios da educação, formação, juventude e desporto.

Estes setocres podem dar uma contribuição importante para ajudar a enfrentar as mudanças socioeconómicas e os principais desafios que a Europa terá de enfrentar até ao final da década, assim como apoiar a execução da estratégia Europa 2020 para o crescimento, o emprego, a justiça social e a inclusão.

Comentários
PUB

Veja também

Câmara e Assembleia Municipal de Olhão tomam posse

Decorreu esta Quarta-feira, 13 de Outubro de 2021, a cerimónia de instalação dos órgãos autárquicos …

PUB