Alunos de Olhão juntam-se em Laço Azul contra maus tratos infantis

Laço Azul alerta estudantes olhanenses para os maus tratos

Hoje, no Estádio Municipal de Olhão, cerca de 2600 alunos de todas as escolas do concelho reuniram-se para formar um laço gigante de cor azul, em comemoração ao mês da prevenção dos maus tratos na infância. O evento foi organizado pelo Município de Olhão em conjunto com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Olhão.

Uma jovem participante do Agrupamento de Escolas Professor Paula Nogueira, destacou a importância da iniciativa, referindo que é “um dia importante que deve ser relembrado para prevenir os maus tratos às crianças“.

A vereadora do Município de Olhão Elsa Parreira, responsável pela Educação, acompanhada pelo restante executivo municipal, agradeceu a colaboração de todos os envolvidos na acção de sensibilização. Sabino Soares, presidente da CPCJ, referiu a importância do evento “pela elucidação para a proteção das crianças“.

A campanha de prevenção dos maus tratos na infância iniciou-se há 34 anos quando uma avó, para homenagear os seus netos mortos, vítimas de maus tratos infantis, colocou uma fita azul na antena do seu carro. A cor azul foi escolhida por simbolizar o tom das lesões nos corpos das crianças, de forma a relembrar a luta e a protecção contra os maus tratos.

Durante todo o mês de Abril, em todo o mundo, as pessoas juntam-se para criar laços humanos azuis com o objectivo de consciencializar para os maus tratos na infância.

Comentários
PUB
PUB

Veja também

Jovem de Olhão Vence Combate de Muay Thai na Tailândia

No passado Sábado, um feito extraordinário foi alcançado pelo jovem olhanense Guilherme Vale, que triunfou …