PUB

Alunos já receberam materiais escolares

Durante mais de uma semana, o presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, entregou aos cerca de 2000 alunos dos 2.º, 3.º e 4.º anos do primeiro ciclo do ensino básico do concelho, os manuais escolares e cadernos de actividades que serão usados no ano lectivo que agora se inicia. Uma ajuda importante para muitas famílias, que a Autarquia volta a cumprir.

Foi extremamente gratificante contactar com os alunos e respectivos pais, durante estes dias em que visitei algumas das nossas escolas para entregar, em nome do Município, os livros e restante material escolar que serão usados no ano lectivo que está agora a começar”, referiu António Miguel Pina, que ontem terminou a seu périplo na Escola EB 2,3 Prof. Paula Nogueira.

Esta é uma iniciativa de grande valor simbólico, mais do que monetário. Os cerca de 150 mil euros que gastámos para oferecer os manuais, livros de actividades e material didáctico aos nossos alunos representam muito para as famílias, que assim não têm de fazer esse investimento. As palavras de apoio que recebi valem bastante. É o reconhecimento de que fazemos bem a centenas de famílias, com muito pouco. Mais uma vez, este ano, a passagem pelas nossas escolas foi muito compensadora. Estamos a investir nos nossos jovens, que são o futuro deste concelho!”, acrescentou António Miguel Pina no final de mais um dia de trabalho dedicado à Educação.

Os manuais escolares e respectivos cadernos de actividades já foram entregues, por parte do Município, a todos os alunos dos 2.º, 3.º e 4.º anos do 1.º Ciclo do ensino público e privado do concelho.

A medida complementa a oferta por parte do Ministério da Educação dos manuais ao 1.º ano do 1.º Ciclo, ficando a Câmara com a responsabilidade de disponibilizar os cadernos de actividades deste ano lectivo. Pela primeira vez, a Autarquia ofereceu também o material escolar a todos os alunos do 1.º Ciclo.

No kit oferecido estão incluídos, para além dos manuais e respectivos cadernos de actividades, blocos, dossiers, capas, cadernos, micas, papel de seda ou de lustro, borrachas, lápis, esferográficas, lápis de cor, canetas de feltro, régua, esquadro, tesoura ou compasso, entre outros.

Um investimento camarário que, no total, se cifra em cerca de 150 mil euros.

A entrega dos livros e restante material teve início na semana passada na Escola EB 2,3 Dr. João Lúcio, prosseguindo nas escolas EB 2,3 Dr. António João Eusébio, EB 1 do Largo da Feira, EB 2,3 João da Rosa, EB 2,3 Dr. José Carlos da Maia e terminou ontem na Escola EB 2,3 Prof. Paula Nogueira.

Comentários
PUB
PUB