Gisela Sinfrónio apresenta livro na Biblioteca Municipal

Alentejana de nascimento, mas olhanense de coração, Gisela Sinfrónio escolheu a Biblioteca Municipal José Mariano Gago para a apresentação do seu mais recente trabalho literário, Realidade, Fantasia e Meditação, que acontece no sábado, 24 de Setembro, pelas 15h30.

Gisela Alves Sinfrónio nasceu em Beja, mas vive em Olhão há mais de 50 anos. Muito conhecida nas lides culturais da cidade, a escritora publicou o livro de poesia Rasgai Meus Versos, esgotado, que obteve grande êxito.

Tem o curso de Violino do Conservatório de Música. Foi 1.º violino na Orquestra da Academia de Música da Ilha da Madeira e tocou a solo na Emissora Nacional. Foi professora de Musicologia na Universidade do Algarve para a Terceira Idade em Olhão e no Clube da Simpatia de Olhão.

Foi locutora e realizadora de vários programas culturais de Rádio, em Olhão, tais como ”A Irmã Solidão”, “A Gisela, a Poesia e a Música”, ”Eu Sou a Gisela”, “Miscelânea”, “Girassol”, “Raios de Luz”, “Clube da Simpatia” e “Amigos em Sintonia”. Escreveu peças de teatro para serem interpretadas na Rádio.

Escreveu letra e música para várias composições musicais, entre as quais se destacam “Hino do Clube da Simpatia”, “Essência do Querer”, “Não Vás Lá”, “Deixa Lá Que Passem”, “Sob o Luar” e “Reino Encantado”.

Em 1995, fundou em Olhão o Clube da Simpatia, associação cultural da qual é presidente da direcção e a que se tem dedicado.

Acerca do seu mais recente livro diz: “Não sei falar do que escrevo. Escrevo porque gosto. Neste livro resolvi misturar fotografia, prosa e poesia, porque há muitas pessoas que não apreciam poesia, mas gostam de fotografia ou de prosa. No entanto, tenho quase a certeza que também vão ler algumas poesias… Quem sabe?”.

Comentários
PUB

Veja também

Aniversário da Biblioteca Municipal de Olhão com actividades para todas as idades

A Biblioteca Municipal José Mariano Gago está a comemorar, ao longo do mês de Junho …

PUB