Concelho de Olhão acolhe 28 concertos de artistas da terra em Junho e Julho 2021

Olhão volta a receber cultura, desta vez muita música protagonizada por artistas locais, alguns de destaque nacional e internacional, no âmbito do projecto Bezaranha – programação cultural em rede que junta os 16 municípios do Algarve – já no próximo Sábado, 5 de Junho de 2021.

Os espectáculos musicais, que se realizam sempre às 21h00, decorrem nos meses de Junho e Julho ao vivo e ao ar livre, ou através das plataformas digitais.

Viviane é uma das estrelas que dará a conhecer os seus últimos sucessos, ao lado de Domingos Caetano e Fernando Leal, na noite de 3 de Julho de 2021, no Largo da Restauração, na cidade cubista. Mas haverá muito mais para ver e ouvir!

Entre os dias 5 de Junho e 30 de Julho, passam pelos vários palcos físicos e digitais artistas olhanenses de vários estilos musicais e para todos os públicos, como por exemplo Viviane, Domingos Caetano (Íris), Fernando Leal, Luís Guilherme, Contra Corrente, The Black Teddys, Insane, Reverse, Hernâni Kalash, Infante, Denzel, Ricky B, 33 LM, Quintento Sulla’a Corda, Luís Conceição, M90, Jorge Alves, Susana Neves e Luís Infante.

Moncarapacho é a primeira localidade a oferecer música à população, numa organização do Município de Olhão que conta com o apoio da Direção Regional da Cultura e demais agentes culturais da região para concretizar mais um projecto conjunto na área da cultura. No dia 5 de Junho de 2021, o Largo da Igreja de Moncarapacho será o palco para as actuações dos M90, Jorge Alves, Susana Neves e Luís Infante.

Já no dia 11 de Junho de 2021, o Largo da Restauração, em frente à Igreja Matriz de Olhão, acolhe dois intérpretes de música erudita: o Quinteto Sull’a Corda (música de câmara) e Luís Conceição (concerto de piano).

A 12 de Junho de 2021, Sábado, é na freguesia de Pechão que o concelho de Olhão continua a ‘dar’ música, desta vez no Largo da Igreja de Pechão com Reverse, Hernâni Kalash e Infante.

A Escola EB 2,3 João da Rosa, na freguesia de Quelfes, acolhe a 19 de Junho de 2021 os concertos dos Contra Corrente, The Black Teddys e Insane e na noite de 26 de Junho de 2021 a música vai ouvir-se no polidesportivo da Fuseta, onde actuam Denzel, Ricky B e 33 LM.

Em Julho, as noites continuam a oferecer muita música em Olhão.

No Largo da Restauração, em frente ao Museu Municipal, a 3 de Julho de 2021, actuam os inconfundíveis artistas olhanenses Viviane, Domingos Caetano e Fernando Leal.

A festa da música olhanense ao vivo termina na noite de 10 de Julho de 2021 na Praceta de Agadir, no coração da cidade cubista, com a actuação de Luís Guilherme.

Esta programação, que incluirá ainda vários espectáculos online até 30 de Julho de 2021, realiza-se no âmbito do projecto cultural Bezaranha, que resulta de uma candidatura da AMAL (Comunidade Intermunicipal do Algarve) ao Programa Operacional Regional do Algarve (CRESC Algarve 2020).

A programação online, que será transmitida na página de Facebook do Município de Olhão e do Bezaranha, apresenta as actuações de Cristiano Martins (13 de Junho), Lord Vegan (18 de Junho), Luís Francês (25 de Junho), Mel (2 de Julho), Luís Correia (9 de Julho), King Bizz (16 de Julho), Gerações (23 de Julho), Fábio Lagarto (24 de Julho) e Viriato Muata (30 de Julho).

O projeto “Bezaranha – Há ventos que vêm por bem!” é promovido em parceria com os 16 municípios algarvios e a Direcção Regional da Cultura e abrange um conjunto de iniciativas e eventos culturais em todos os concelhos, contribuindo desta forma para apoiar os artistas locais de cada município, realizando também itinerâncias entre concelhos.

Para além disso, tem como objectivo a valorização do território, nomeadamente com a promoção de eventos ao ar livre o que, por um lado, permite adaptar os eventos às condicionantes da realidade pandémica e, por outro, programar a actividade cultural nos monumentos, em locais históricos e mesmo em locais não convencionais. Com este projecto pretende-se, também, dinamizar o turismo cultural e captar novos públicos e visitantes para a região, como contributo para a actividade turística e combate à sazonalidade.

Comentários
PUB

Veja também

Casa da Juventude de Olhão celebra 17 anos

Casa da Juventude de Olhão celebra 17 anos e continua aposta no talento dos mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB