Bombeiros promovem acção de sensibilização na Ilha da Armona

O Município de Olhão, através do seu Corpo de Bombeiros, promoveu recentemente uma acção de sensibilização de primeiros-socorros e utilização de extintores e hidrantes na Ilha da Armona, em parceria com duas entidades da ilha: a Associação de Defesa da Ilha da Armona e a Associação Bem Viver Armona.

A iniciativa foi concebida a pensar nos comerciantes da ilha, a quem foi disponibilizada uma mala de primeiros-socorros, mas contou, também, com a presença de trabalhadores dos serviços e empresas municipais que ali desempenham funções.

Simultaneamente, a autarquia está a proceder ao reforço do Sistema de Combate a Incêndios implementado na Ilha da Armona, através da colocação de mais armários guarnecidos com equipamentos de combate a incêndios, mangueiras agulhetas, extintores e chaves de manobra, distribuídos por toda a ilha.

O objectivo é dotar aquele território de condições que permitam à população local proceder a uma primeira intervenção em caso de incêndio ou de necessidade de administração de primeiros-socorros.

Considerando as particularidade da ilha, que necessariamente influenciam o tempo de resposta dos meios de socorro, a Proteção Civil Municipal apela à consciencialização de todos relativamente à importância de deterem meios de primeira intervenção nas suas habitações, designadamente um extintor e uma manta de incêndio, que poderão ser determinantes para controlar ou extinguir um incêndio até à chegada dos bombeiros.

Comentários
PUB

Veja também

Centro de Vacinação de Olhão está pronto a funcionar

O presidente do Município de Olhão, António Miguel Pina, aproveitou o facto de se comemorar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB