PUB

A Good Boy está de volta!

Good Boy está de volta!

A Good Boy está de volta! 65 anos depois da sua criação, a Conserveira do Sul volta a lançar uma das suas emblemáticas marcas de Conservas de Peixe.

Uma aposta do fundador António Jacinto Ferreira para o portefólio de marcas da sua primeira empresa, a Ferreira Júnior & Irmãos, Lda.

O lançamento da marca Good Boy mantêm a tradição desde a a sua criação em 1950: o logótipo continua o mesmo, a do menino, Jorge Ferreira (filho mais novo de António Jacinto Ferreira).

“Há ainda um tema intrínseco a todo o conceito deste novo lançamento, recuperar as recordações guardadas dentro de cada um de nós dos nossos tempos de infância, de quando todos ‘fomos um Good Boy’”, define a e empresa.

Assim, para no relançamento da marca surgem os produtos Good Boy: Filetes de Cavala em Azeite; filetes de atum com limão; filetes de sardinha com molho de tomate; biqueirão em molho de escabeche e filetes de carapau em azeite.

Simultaneamente, a Conserveira do Sul, que detém as marcas Manná e Manná Gourmet, vai dinamizar, de 26 de Outubro a 1 de Novembro, a semana da marca na “Loja das Conservas”, em Lisboa, através de um conjunto de iniciativas que celebram os seus 61 anos história e os produtos e referências que comercializa.

Para os dias 29 e 31 de Outubro, a Conserveira do Sul vai desenvolver dois showcookings – agendados para as 18h (quinta-feira) e 12h (sábado), respectivamente. Aí, serão apresentadas propostas envolvendo as conservas da marca. O showcooking de sábado, pela mão do Blog Diários d’um Barrigana.

Na sexta-feira, dia 30, entre as 17h30 e as 18h30, a Conserveira Sul sugere o momento “Conserveira do Sul em Festa” com a actuação da Magna Tuna ApocalISCSPiana do ISCSP, em Lisboa.

Um alentejano dedicado às conservas

Natural de Beja, António Jacinto Ferreira começou a trabalhar no negócio do peixe aos 9 anos e aos 15 vai para Olhão, seguindo-se em 1918 a abertura de um armazém de salga de peixe para fornecer os seus clientes no Alentejo. No dia seguinte ao da sua chegada, o seu armazém já estava montado e já fazia negócio.

Nas décadas seguintes António Jacinto Ferreira apostou forte no desenvolvimento dos seus negócios, abriu vários armazéns em vários pontos do país e fundou duas sociedades comerciais dedicadas ao mesmo ramo de negócio.

Em 1954, Jacinto Ferreira compra a já existente Conserveira do Sul e, em conjunto, com os seus três filhos gere diariamente esta empresa até meados dos anos 70, altura em que os filhos assumem naturalmente a gestão da empresa.

Actualmente, a Conserveira do Sul é liderada por cinco dos seus netos, tendo conseguido levar o seu nome e produtos a todo o país e aos quatro cantos do mundo.

 

Comentários
PUB

Veja também

Ministra do Mar em Olhão visita empresas ligadas ao sector

A Ministra do Mar visitou esta sexta feira a cidade de Olhão, onde aproveitou para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PUB