Cavala confecionada ao vivo nos Mercados de Olhão atrai curiosos

Os Mercados de Olhão estiveram hoje ainda mais animados do que habitualmente com demonstrações de culinária no âmbito da Semana da Cavala, que decorre em vários concelhos do sotavento algarvio. Em Olhão, o Chef José Domingos, da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, ensinou a confeccionar receitas de cavala de forma diferente.

Cavala à Brás e filetes de cavala à lagareiro foram as duas sugestões que o Chef e os seus alunos trouxeram hoje a Olhão, no âmbito da Semana da Cavala, que decorre até domingo em vários restaurantes do concelho.

Esta manhã, junto aos emblemáticos Mercados de Olhão, quem passou pelo local provou e aprovou as receitas ali efectuadas, ao vivo, de forma simples e com um resultado bastante agradável. Provou-se que a cavala algarvia, um peixe de elevado valor nutricional e baixo preço, pode ser confeccionada das mais diversas e saborosas formas.

Estas e outras receitas com cavala, que representa quase metade de todo o peixe desembarcado no Algarve, pode ser encontrado no site www.cavala.pt. Esta é uma iniciativa do Projecto Cavala Algarvia – Valorização de Recursos Pesqueiros, do Centro de Ciências do Mar (CCMAR) da Universidade do Algarve ao qual o Município de Olhão aderiu desde a primeira hora.

Comentários
PUB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB