XII Encontro de Charolas em Pechão

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A Junta de Freguesia de Pechão realiza no próximo domingo, 8 de janeiro, o XII Encontro de Charolas em Pechão, pelas 14h30, no Largo da Igreja.

Esta iniciativa decorre há já doze anos e tem contado com a participação de vários grupos oriundos de todo o Algarve.

Este ano, sobem ao palco a Charola do Clube Desportivo de Montenegro, a Charola do Grupo Desportivo e Cultural dos Machados, a Charola da Casa do Povo de Santa Catarina e a Charola do Grupo Etnográfico de Quelfes.

Assim, encerra o Programa de Animação de Natal e Ano Novo da Junta de Freguesia de Pechão.

Destaque para o Grupo Etnográfico de Quelfes que  actuou pela primeira vez em público, no ano de 1982, tal acontecimento deveu-se ao facto de fazer renascer uma velha tradição da freguesia, que se encontrava perdida há mais de 30 anos, e que consistia na muito antiga e apreciada DANÇA DOS VELHOS.

No que respeita às suas actuações, este Grupo tem desenvolvido a sua actividade essencialmentena província do Algarve, onde actua com bastante regularidade; no entanto, de há alguns anos para cá, tem-se deslocado a outras regiões do país, de norte a sul, sobretudo para participar em festivais de folclore, certames Etnográficos e diversas feiras. Recentemente, o Grupo foi condecorado com a medalha de ouro da Câmara Municipal de Olhão, pelos serviços prestados, a bem da cultura da nossa região

Comentários
PUB

Veja também

II Gala Internacional de Acordeão

O Auditório Municipal de Olhão será palco, no próximo sábado, a partir das 21h00, da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB