XVIII FESTIVAL DO FOLAR – PECHÃO

Iniciativa realizar-se no Polidesportivo de Pechão no próximo dia 20 de Março, a partir das 15h00.

O Clube Oriental de Pechão organiza, pelo 18.º ano consecutivo, o Festival do Folar mais antigo da região, promovendo desta forma os produtos regionais mais apreciados nesta época da Páscoa.

Esta iniciativa foi criada com o intuito de promover este produto tradicional da doçaria e que tanta tradição tem no concelho de Olhão e em particular na freguesia de Pechão.

Este Festival é marcado pela presença de diversos produtores de Folar da região, bem como os folareiros e folareiras particulares da terra, aliados a manifestações culturais populares.

Este ano o Festival do Folar do Pechão contará ainda com alguns expositores de artesanato, produtos regionais e produtos produzidos na freguesia e no concelho. A estrela do evento continuará a ser o Folar, que poderá ser apreciado através da presença de stands, de 9 produtores da nossa região, bem como o habitual concurso de folares.

A animação cultural será diversificada e conta com a presença de Folclore, com o Rancho Folclórico da A.R.P.I. de Faro – “Dança dos Velhos” pelo Grupo Etnográfico de Quelfes; e de Danças de Salão pelo Grupo da Movidance – Associação Cultural e Recreativa. Seguir-se-á um baile animado por Fábio Luis.

Comentários
PUB

Veja também

Clube Oriental de Pechão em competições nacionais e internacionais

No início de Junho de 2018, Ana Cabecinha esteve presente no GP Cantones de La …

PUB