Quadra natalícia celebrada em Olhão com actividades para toda a família

A Município de Olhão preparou para a quadra natalícia uma agenda repleta de eventos e animação.

Até Dia de Reis, a cidade vai ser povoada pela luz e alegria alusivas à época, bem como por actividades criadas a pensar em toda a família. O objectivo é dinamizar o comércio tradicional olhanense e levar as famílias a saírem à rua e vivenciarem a época em comunidade.

A iluminação nas principais artérias e edifícios dá o mote ao ambiente natalício em Olhão, com a Avenida da República, a Igreja Matriz, a Rua do Comércio, o Largo da Restauração, a Rua Vasco da Gama, a Rua Dr. João Lúcio, a Travessa da Soledade, a Câmara Municipal, os Mercados Municipais, o caíque Bom Sucesso e as entradas Nascente e Poente da cidade a “vestirem-se” de luz entre os dias 24 de Novembro, sexta feira, e 7 de Janeiro.

A tradição natalícia em Olhão passa também pelo habitual Concerto de Natal na Igreja Matriz, mais uma vez com cariz solidário, e que este ano acontece a partir das 21h00 do dia 16 de Dezembro de 2017.

A animação passa também pela Biblioteca Municipal José Mariano Gago, que propõe aos amantes da leitura, de 2 de Dezembro de 2017 a 6 de Janeiro de 2018, uma selecção de livros e outros documentos alusivos à época.

E porque o Natal é vivido de forma especial pelos mais pequenos, a Autarquia preparou, mais uma vez, os Campos de Férias de Natal que, durante o período de interrupção das actividades lectivas, proporcionam às crianças dos 6 aos 11 anos que frequentem o 1º Ciclo actividades divertidas, que apelam à criatividade e ao espírito de equipa. Os Campos de Férias decorrem de 18 a 22 de Dezembro de 2017, e as inscrições estão abertas a partir de 4 de Dezembro.

As festividades da quadra prosseguem com a tradicional Passagem de Ano no Jardim Pescador Olhanense: 2018 vai ser recebido com Mariana Barnabé, Rafael Sousa, o Duo Improviso e um espectacular fogo-de-artifício à meia-noite.

A encerrar as actividades de animação da quadra natalícia em Olhão, o concerto de Ano Novo, pela Orquestra Filarmónica Portuguesa, que acontece dia 6 de Janeiro de 2018, pelas 21h30, no Auditório Municipal.

Comentários

Veja também

Manuel Alegre na Biblioteca Municipal de Olhão

Em Abril de 2018, Manuel Alegre está em destaque na Biblioteca Municipal. Para além de ...