Quadra natalícia celebrada em Olhão com actividades para toda a família

A Município de Olhão preparou para a quadra natalícia uma agenda repleta de eventos e animação.

Até Dia de Reis, a cidade vai ser povoada pela luz e alegria alusivas à época, bem como por actividades criadas a pensar em toda a família. O objectivo é dinamizar o comércio tradicional olhanense e levar as famílias a saírem à rua e vivenciarem a época em comunidade.

A iluminação nas principais artérias e edifícios dá o mote ao ambiente natalício em Olhão, com a Avenida da República, a Igreja Matriz, a Rua do Comércio, o Largo da Restauração, a Rua Vasco da Gama, a Rua Dr. João Lúcio, a Travessa da Soledade, a Câmara Municipal, os Mercados Municipais, o caíque Bom Sucesso e as entradas Nascente e Poente da cidade a “vestirem-se” de luz entre os dias 24 de Novembro, sexta feira, e 7 de Janeiro.

A tradição natalícia em Olhão passa também pelo habitual Concerto de Natal na Igreja Matriz, mais uma vez com cariz solidário, e que este ano acontece a partir das 21h00 do dia 16 de Dezembro de 2017.

A animação passa também pela Biblioteca Municipal José Mariano Gago, que propõe aos amantes da leitura, de 2 de Dezembro de 2017 a 6 de Janeiro de 2018, uma selecção de livros e outros documentos alusivos à época.

E porque o Natal é vivido de forma especial pelos mais pequenos, a Autarquia preparou, mais uma vez, os Campos de Férias de Natal que, durante o período de interrupção das actividades lectivas, proporcionam às crianças dos 6 aos 11 anos que frequentem o 1º Ciclo actividades divertidas, que apelam à criatividade e ao espírito de equipa. Os Campos de Férias decorrem de 18 a 22 de Dezembro de 2017, e as inscrições estão abertas a partir de 4 de Dezembro.

As festividades da quadra prosseguem com a tradicional Passagem de Ano no Jardim Pescador Olhanense: 2018 vai ser recebido com Mariana Barnabé, Rafael Sousa, o Duo Improviso e um espectacular fogo-de-artifício à meia-noite.

A encerrar as actividades de animação da quadra natalícia em Olhão, o concerto de Ano Novo, pela Orquestra Filarmónica Portuguesa, que acontece dia 6 de Janeiro de 2018, pelas 21h30, no Auditório Municipal.

Comentários

Veja também

Semana da Criança e do Ambiente regressa ao Jardim Pesc. Olhanense

O Jardim Pescador Olhanense recebe entre Terça-feira, 30 de Maio de 2017, e Sexta-feira, 2 ...