Rede de Bibliotecas de Olhão promoveu encontro com Nuno Caravela

No seguimento das actividades do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, que se assinalou em Outubro, a Rede de Bibliotecas de Olhão promoveu um encontro com o escritor e autor Nuno Caravela,  neste mês de Novembro nos dias 14 e 15.

As sessões, que decorreram no Auditório Municipal, foram dirigidas aos alunos do 1º ciclo de todas as escolas do concelho.

Com o objectivo principal da promoção da leitura, o autor e ilustrador apresentou os livros da conhecida colecção O Bando das Cavernas, tudo bem acompanhado de muito boa disposição junto dos jovens leitores.

Nuno Caravela nasceu em Lisboa a 1 de Agosto de 1968. Iniciou a carreira de autor e ilustrador em 1992. Em paralelo, exerceu funções de criativo em agências de publicidade e foi, durante sete anos, autor e coordenador de edição do projecto “Escola Global – A Tradição na Sala de Aulas”, destinado à recuperação de contos tradicionais portugueses.

Desde então, tem desenvolvido inúmeros projectos na área da literatura infantil, em parceria com algumas das mais conceituadas editoras portuguesas.

O Bando das Cavernas é a colecção de maior sucesso de Nuno Caravela, que soma 220 mil exemplares vendidos em Portugal.
Comentários