Projeto Fado & Further regressa a Olhão, agora no Auditório Municipal

“Fado e em Frente”, assim se poderia traduzir o mote para este espectáculo, um projecto do pianista olhanense Júlio Resende que se estreou nesta cidade, na edição de 2015 do Festival do Marisco, e que surge agora reconfigurado no Auditório Municipal, na próxima sexta feira, 27 de Novembro, às 21h30.

O projecto Fado & Further deu origem e título ao mais recente disco ao vivo do pianista, à venda desde o início deste mês, e que é apresentado no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, precisamente um dia depois de ser dado a conhecer ao público olhanense.

Ao Auditório Municipal, Júlio Resende traz Sílvia Pérez Cruz e Moreno Veloso. Sílvia Pérez Cruz é neste momento considerada uma das mais extraordinárias cantoras que Espanha já conheceu, como Amália em Portugal. Moreno Veloso é o herdeiro dos “deuses” do samba, entre eles o seu pai, Caetano Veloso.

Três formas distintas de cantar e que, a partir de Júlio Resende, o pianista olhanense que é uma referência nacional, agora se juntam no mesmo palco, nessa pequena porção de espaço em que cada artista cria um mundo.

Comentários
PUB

Veja também

Carolina Deslandes – 10º Aniversário do Auditório

Ao assinalar-se uma década de existência do Auditório Municipal de Olhão, que se celebra a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB