PUB

Projeto Fado & Further regressa a Olhão, agora no Auditório Municipal

“Fado e em Frente”, assim se poderia traduzir o mote para este espectáculo, um projecto do pianista olhanense Júlio Resende que se estreou nesta cidade, na edição de 2015 do Festival do Marisco, e que surge agora reconfigurado no Auditório Municipal, na próxima sexta feira, 27 de Novembro, às 21h30.

O projecto Fado & Further deu origem e título ao mais recente disco ao vivo do pianista, à venda desde o início deste mês, e que é apresentado no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, precisamente um dia depois de ser dado a conhecer ao público olhanense.

Ao Auditório Municipal, Júlio Resende traz Sílvia Pérez Cruz e Moreno Veloso. Sílvia Pérez Cruz é neste momento considerada uma das mais extraordinárias cantoras que Espanha já conheceu, como Amália em Portugal. Moreno Veloso é o herdeiro dos “deuses” do samba, entre eles o seu pai, Caetano Veloso.

Três formas distintas de cantar e que, a partir de Júlio Resende, o pianista olhanense que é uma referência nacional, agora se juntam no mesmo palco, nessa pequena porção de espaço em que cada artista cria um mundo.

 

Comentários
PUB

Veja também

“Do Avesso” traz António Zambujo com banda ao palco do AMO

António Zambujo apresenta-se na noite do próximo Sábado, 4 de Dezembro 2021, às 21h30, no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PUB