PUB

Oriental de Pechão convidado do Comité Olímpico

O Clube Oriental de Pechão foi convidado pelo Comité Olímpico de Portugal para um jantar com representantes dos clubes que cedem atletas à Equipa Olímpica de Portugal para os Jogos Olímpicos Rio 2016, num evento que teve lugar na Messe de Cascais.

A iniciativa do Comité Olímpico visou reconhecer o trabalho de todos os clubes no desenvolvimento dos seus atletas, no enquadramento desportivo de alto rendimento que permitiu a que Portugal tenha em competição no Rio de Janeiro 93 atletas de 16 modalidades distintas.

“Quisemos homenagear os clubes e reconhecer o trabalho que fazem na preparação dos atletas, atendendo que ao longo do ciclo olímpico as nossas relações são privilegiadamente com as federações desportivas e ignoramos muitas vezes o trabalho que está por detrás do trabalho das federações, que é o dos clubes”, disse José Manuel Constantino à Lusa.

“Acho que toda a gente gosta de ser reconhecida e os clubes, que são a base desse trabalho, merecem esse reconhecimento e cabe ao Comité Olímpico de Portugal fazê-lo em termos públicos”, concluiu.

Clube Oriental de Pechão que é um dos cinco clubes na modalidade de atletismo, que fornecem atletas à Missão Olímpica Portuguesa nos Jogos do Rio 2016, esteve representado pelo presidente da Direcção Vladimiro Sousa e pelo seu director e treinador Ricardo Nicolau, num jantar promovido pelo Comité Olímpico de Portugal, na bela localidade de Cascais.

Nele estiveram presentes as federações e clubes que terão atletas nos próximos jogos Olímpicos do Rio 2016.

A comitiva do Oriental de Pechão já transmitiu o enorme prazer que teve ao representar o clube na ocasião, bem como todo orgulho com a atleta Ana Cabecinha e seu treinador Paulo Murta, uma vez que eles são a razão do convite para o evento.

Estiveram presentes ainda neste jantar, para além do Clube Oriental de Pechão, os representantes dos seguintes clubes: Leiria Marcha Atlética, Clube de Natação de Rio Maior, Clube Naútico de Ponte de Lima, Sport Clube do Porto, Lisboa Ginásio Clube, Clube dos Galitos, Estrelas S. João de Brito, Ala Nun’ Álvares de Gondomar, Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica e Clube Naval de Cascais.

Também marcaram presença no jantar representantes de algumas das federações que irão estar no Rio 2016: Atletismo, Canoagem, Ciclismo, Futebol, Ginástica, Golfe, Judo, Natação, Triatlo. Esteve ainda presente o Presidente do IPDJ, para além de vários membros da Comissão Executiva do Comité Olímpico de Portugal e staff da Missão Rio 2016.

Ana Cabecinha - Rio2016Ana Cabecinha, atleta do Clube Oriental de Pechão que é equipada pela Adidas, depois de em Junho deste ano ter arrecadado mais um titulo de Campeã de Portugal, ao ter conquistado o seu  7.º Título de Campeã Nacional Absoluta, o terceiro consecutivo, ao completar os 10 quilómetros marcha em 43’29”57º nos Campeonatos que ocorreram na cidade da Maia, é por direito representante portuguesa nos Jogos Olímpicos de 2016.

Facebook: Clube Oriental de Pechão

Facebook: Oficial da Ana Cabecinha

Comentários
PUB

Veja também

Atletas do Clube Oriental de Pechão conquistam medalhas de ouro e prata

O Clube Oriental de Pechão (COP) voltou, no passado fim de semana, à conquista de …

PUB