PUB

Canoas revelam-se investimento bem-sucedido

Com o propósito de despertar o gosto pelos desportos náuticos – nos mais jovens e não só – a Freguesia de Olhão adquiriu, no início do ano, 15 canoas que foram colocadas à disposição dos clubes, associações, IPSS, escolas e estabelecimento prisional do concelho.

Testadas e aprovadas no “Duatlo Pais & Filhos”, realizado em Abril no âmbito da VII edição dos Jogos de Quelfes, as canoas têm sido muito requisitadas durante os meses de verão, permitindo momentos únicos de lazer a centenas de crianças e jovens, no cenário paradisíaco da Ria Formosa.

Para o presidente da Freguesia, Luciano Jesus, “virar definitivamente Olhão e os olhanenses para o mar” é o objectivo deste investimento que, a avaliar pelo retorno, “é já uma aposta ganha”.

Em agenda estão já novos protocolos, a serem celebrados no próximo ano lectivo com as escolas do 1.º e 2.º Ciclos, de modo a que a partir de Março mais crianças possam usufruir da aprendizagem da modalidade de canoagem.

Para a realização das iniciativas já levadas a cabo, tem sido determinante a colaboração dos jovens estagiários da Associação Desportiva Olhanense “Quatro ao Cubo”, parceira deste projecto de canoagem da Freguesia de Olhão desde o início.

Qualquer entidade poderá requisitar gratuitamente as canoas para a realização de actividades, devendo contactar a Freguesia de Olhão com uma antecedência de duas semanas.

Comentários
PUB

Veja também

Praticar desporto com “Olhão em Forma”

A Câmara Municipal de Olhão inicia já no próximo domingo, dia 19, um novo projecto …

PUB