PUB

Autarquia destinou um milhão para Desporto, Juventude e Cultura

A Câmara Municipal de Olhão prosseguiu, em 2015, a sua política de apoio às entidades desportivas, juventude e culturais do concelho, tendo o investimento ascendido a perto de um milhão de euros.

Na área desportiva, a Autarquia subsidiou os clubes do concelho em mais de 215 mil euros, através de contratos programa: o Ginásio Clube Olhanense recebeu cerca de 50 mil euros, o Clube Marítimo Olhanense mais de 22 mil euros, o Clube Oriental de Pechão foi subsidiado com cerca de 21 mil euros e a Associação Desportiva Quatro ao Cubo com 28 mil euros.

“Mesmo num momento de contenção e equilíbrio do orçamento, e efectuando um esforço para reduzir substancialmente a dívida, nunca deixámos de auxiliar todos os clubes desportivos do concelho”, afirma o presidente da Câmara, António Miguel Pina.

Para além do apoio à pratica das diversas modalidades desportivas, existia uma necessidade premente que era também uma promessa deste Executivo: a reparação das instalações do Lusitano Ginásio Clube Moncarapachense, assim como a colocação de relva sintética. Esta obra obrigou a um esforço suplementar e ascendeu aos 250 mil euros, num Contrato Programa de quatro anos.

Mais de 200 mil euros foram entregues às associações culturais e juvenis do concelho. Também aqui foram mantidos os apoios que vinham a ser distribuídos.

Na área juvenil, muitas foram as entidades apoiadas, com destaque para a MOJU – Associação Movimento Juvenil em Olhão (cerca de 9.000 euros), cujo trabalho ao nível do intercâmbio cultural tem sido bastante positivo, e para a associação Movidance (cerca de 4.000 euros). A Banda Filarmónica 1.º de Dezembro de Moncarapacho recebeu mais de 7.000 euros e a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Olhão viu serem-lhe atribuídos 6.000 euros. Todos estes valores, conforme sublinha o presidente da Autarquia, António Miguel Pina, “espelham o esforço financeiro que este Executivo tem vindo a fazer sem, contudo, retirar ou diminuir os apoios dos contratos programa ou esquecer as obras mais prementes”.

Comentários
PUB

Veja também

Olhão anuncia criação do Polo HUB Azul do Algarve no Dia do Pescador

O Dia do Pescador, que se comemorou esta Terça-feira, 31 de Maio de 2022, voltou …

PUB