PUB

Olhão promove combate à pobreza e exclusão social

O Município de Olhão assinala, entre 11 e 19 de Outubro, a Semana pelo Combate à Pobreza e Exclusão Social, promovendo actividades nos dias 16 e 18 deste mês, sob o tema “Olhão Solidário: Contribuir para Fazer a Diferença”.

A primeira actividade, que se realiza a 16 de Outubro, tem como destinatários os seniores olhanenses integrados em instituições do concelho. Promover o acesso à cultura histórica e recreativa por parte da população mais carenciada e fragilizada socialmente é o objetivo desta iniciativa, que contará com a participação de cerca de 40 pessoas que farão uma visita à Casa João Lúcio/Ecoteca.

Ali, realizar-se-ão duas actividades em simultâneo: “Borbulhas” que consiste na reutilização de óleos usados transformando-os em sabão artesanal e “Sal, um Recurso Natural” que será uma oficina de sais de banho. Quando terminarem as actividades os participantes serão transportados para o porto de embarque junto aos Mercados Municipais e farão um passeio pela Ria Formosa no Caíque Bom Sucesso.

Estas actividades, promovidas pela Câmara Municipal de Olhão, prosseguem no dia 18 de Outubro, com um Passeio Solidário aberto a toda a população. Será uma marcha-passeio pelo Caminho das Lendas, com a duração aproximada de 30 a 45 minutos. No final da marcha, no Largo da Fábrica Velha, realiza-se um teatrinho de rua.

Para esta marcha cada participante será convidado a oferecer um produto para o banco do bebé “SOS Miminhos”, da ACASO, de preferência produtos de higiene e roupas para bebé, papas, leite infantil e fraldas.

Esta iniciativa realiza-se no âmbito do Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social, ao qual o Município de Olhão se tem associado nos últimos anos.

In www.cm-olhao.pt

Comentários
PUB

Veja também

VI Poesia a Sul volta a levar Olhão aos quatro cantos do Mundo

É já no próximo dia 16 de Outubro de 2020 que Olhão acolhe o VI …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB