PUB

Olhão promove combate à pobreza e exclusão social

O Município de Olhão assinala, entre 11 e 19 de Outubro, a Semana pelo Combate à Pobreza e Exclusão Social, promovendo actividades nos dias 16 e 18 deste mês, sob o tema “Olhão Solidário: Contribuir para Fazer a Diferença”.

A primeira actividade, que se realiza a 16 de Outubro, tem como destinatários os seniores olhanenses integrados em instituições do concelho. Promover o acesso à cultura histórica e recreativa por parte da população mais carenciada e fragilizada socialmente é o objetivo desta iniciativa, que contará com a participação de cerca de 40 pessoas que farão uma visita à Casa João Lúcio/Ecoteca.

Ali, realizar-se-ão duas actividades em simultâneo: “Borbulhas” que consiste na reutilização de óleos usados transformando-os em sabão artesanal e “Sal, um Recurso Natural” que será uma oficina de sais de banho. Quando terminarem as actividades os participantes serão transportados para o porto de embarque junto aos Mercados Municipais e farão um passeio pela Ria Formosa no Caíque Bom Sucesso.

Estas actividades, promovidas pela Câmara Municipal de Olhão, prosseguem no dia 18 de Outubro, com um Passeio Solidário aberto a toda a população. Será uma marcha-passeio pelo Caminho das Lendas, com a duração aproximada de 30 a 45 minutos. No final da marcha, no Largo da Fábrica Velha, realiza-se um teatrinho de rua.

Para esta marcha cada participante será convidado a oferecer um produto para o banco do bebé “SOS Miminhos”, da ACASO, de preferência produtos de higiene e roupas para bebé, papas, leite infantil e fraldas.

Esta iniciativa realiza-se no âmbito do Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social, ao qual o Município de Olhão se tem associado nos últimos anos.

In www.cm-olhao.pt

Comentários
PUB

Veja também

Município de Olhão atribui bolsas de estudo aos alunos do ensino superior

As candidaturas para atribuição de bolsas de estudo aos alunos residentes no concelho de Olhão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PUB