PUB

Olhão afirma-se na rota do geocaching com geoarte Caíque Bom Sucesso

Olhão é cada vez mais conhecido na rota do geocaching. Em Junho de 2019, o concelho recebeu o encontro Rumo ao Sol, que trouxe à cidade cerca de uma centena de participantes portugueses, espanhóis, belgas e alemães.

Na sequência do evento, organizado pela Picturesque Weekend Associação, com o apoio do Município de Olhão, foi recentemente publicado um conjunto de 144 caches visíveis no mapa do geocaching com o formato de um Caíque. Está na hora de partir à descoberta!

A geoarte Caíque Bom Sucesso, recentemente conhecida pelos geocachers com o objectivo de divulgar a história do nosso Caíque, pretende levar os geocachers a conhecer o interior do concelho de Olhão durante a sua caça ao tesouro.
Os caches actualmente existentes no concelho, enquadram-se num projecto que ambiciona colocar Olhão na rota do geocaching prevendo-se, para além da colocação de mais caches, a realização de vários eventos nos próximos tempos, dos quais se destaca um workshop marcado para 21 de Setembro de 2019, com o objectivo de cativar mais residentes para a sua prática.
geocaching é uma actividade de ar livre, na qual os participantes usam um recetor GPS ou um dispositivo móvel com GPS para ocultar e procurar contentores chamados de geocaches ou caches, em qualquer lugar do Mundo.
Considerada como a versão ‘hi-tec’ da conhecida e velhinha caça ao tesouro, esta actividade, que conta com mais de um milhão de praticantes a nível mundial, pode ser praticada em família, com amigos ou individualmente e permite o contacto com a natureza, a história, a cultura, a gastronomia e as pessoas dos locais onde estão escondidas as geocaches.
As representações denominadas de geoarte são constituídas por caches do tipo mistério, devendo os participantes resolver um pequeno puzzle para descobrir as coordenadas onde cada contentor está escondido.
Refira-se, a título de curiosidade, que, actualmente existem 227 geocaches activas no concelho de Olhão. A cache virtual colocada no Largo da Fábrica Velha (pinturas) denominada Gentes de Olhão já atraiu a atenção de 865 geocachers originários de 25 países, tendo sido visitada por 335 pessoas. A geocache colocada no Cerro da Cabeça, denominada O Mouro e o Abismo, foi premiada em 2014 como a melhor cache do distrito de Faro.
Mais informações em www.geocaching.com ou através do email geral@picweekend.pt
Comentários
PUB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB