“Mê menine … e o tê pai?” no Auditório Municipal de Olhão

Interpretada por Joaquim Parra e João Evaristo, ‘Mê menine… e o tê pai?’, que se apresenta no Auditório Municipal de Olhão no próximo dia 7 de Setembro, a partir das 21h30, retrata uma cena quotidiana de dois pescadores que, enquanto remendam as redes, se queixam, entre risos, da vida, das dores da alma e do corpo. As personagens, as situações, a pronúncia típica, as expressões e os gestos são os ingredientes para uma noite bem passada.

Esta produção, estreada em Setembro de 2008 – ano em que o Município comemorou 200 anos – foi a forma de o Núcleo Cultural da Sociedade Recreativa Olhanense, A Gorda – homenagear as gentes de Olhão e a sua história, transportando para o teatro o humor, a graça e a inteligência deste povo.

Considerado o maior êxito do teatro amador algarvio dos últimos anos, esgotando salas e levando as plateias ao rubro com esta sátira de costumes das gentes e falares da vila de Olhão da Restauração, poderá dizer-se que “as cenas hilariantes são tantas, que é difícil chegar a um consenso para escolher as melhores”.

Depois de inúmeras apresentações por todo o Algarve, a peça ‘Mê menine… e o tê pai?’ volta ao maior palco olhanense no início de Setembro, local onde esta apresentação será, com certeza, dignificada.

Levar o teatro a todos os munícipes é o objectivo deste regresso, promovido pela Câmara Municipal de Olhão.

Comentários

Veja também

FICLO traz cinema e literatura lado a lado em Abril a Olhão

Decorre de 4 a 13 de Abril de 2019, em vários espaços da cidade de ...