Junior Achievement chega a Olhão e procura parceiros e voluntários

A Junior Achievement Portugal (JAP) é uma organização sem fins lucrativos que desenvolve o empreendedorismo, gosto pelo risco, criatividade, responsabilidade, iniciativa e inovação junto das crianças e jovens.

A JAP é a congénere portuguesa da Junior Achievement (JA), a maior e mais antiga organização mundial educativa, sem fins lucrativos, criada em 1919, nos Estados Unidos da América. Desde a sua fundação, a JA desenvolveu mais de 30 programas para investir, envolver e inspirar jovens de todas as idades, baseados em três valores essenciais: respeito, integridade e excelência. Actualmente a JA está presente em 121 países e os programas abrangem mais de 10 milhões de crianças e jovens, todos os anos.

Financiada pelos seus associados que acreditam que riqueza é sinónimo de educação, a JAP viabiliza junto dos jovens, através de formação, o espírito e empreendedor e ajuda a prepará-los para vingarem numa economia global.

A JAP tem vindo a inspirar e a preparar crianças e jovens para conseguirem vencer e ter sucesso numa economia global. Desde 2005, com a ajuda de mais de 9.400 voluntários, 196.000 alunos já tiveram uma experiência Junior Achievement.

Ao perceberem o que são as profissões, as finanças, ao desenvolverem ideias, fazerem um plano de negócios e a gerirem as suas próprias mini-empresas, os alunos aprendem a tornar-se empreendedores, a partir dos seis anos. O objectivo é acompanhar os jovens desde essa idade até à entrada no mundo do trabalho, capacitando-os e apoiando-os no lançamento das suas iniciativas.

Os programas abordados e desenvolvidos pela JAP são os seguintes:
1.º Ciclo do Ensino Básico – A Família / A Comunidade
2.º Ciclo do Ensino Básico – Europa e Eu
3.º Ciclo do Ensino Básico – É o Meu Negócio / Economia para o Sucesso
Ensino Secundário – Braço Direito – Um Dia no Teu Futuro / A Empresa
Ensino Superior – Start Up Programme

Neste ano lectivo de 2015-2016, a JAP chega às escolas e aos alunos do concelho de Olhão. Para tal, procura empresas-parceiras e voluntários que, após formação inicial, ministrem as formações aos jovens dos vários ciclos do ensino. A Autarquia aderiu à iniciativa desde o primeiro momento.

Os contactos da JAP são os seguintes: www.japortugal.org ou 21 487 68 00.

Estudos apontam para que 65% dos alunos que estão hoje na escola vão ter empregos que agora ainda não existem.

Comentários
PUB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB