“A Secreta Obscenidade de Cada Dia”

Por motivos alheios ao Município de Olhão e à Fesnima, ASecreta Obscenidade de Cada Dia, peça de teatro que deveria subir ao palco do Auditório Municipal de Olhão no próximo dia 14 de novembro, sábado, às 21h30, foi cancelada.

“A secreta obscenidade de cada dia” é uma comédia surpreendente. Do primeiro ao último momento o público será conduzido através da narrativa inteligente de Marco Antonio de La Parra, ao mesmo tempo que tentará decifrar a vida e os segredos de dois homens, que por acaso (ou não) se conhecem naquele dia, num banco de jardim, em frente a um conceituado e famoso colégio feminino.

Qualquer utopia, qualquer ideal, pode nascer ou desaparecer num banco de jardim.

Mas o que lá estarão verdadeiramente a fazer?

O segredo de cada um determina: ninguém é capaz de evitar que aconteça o que tem de acontecer, pensa um. O princípio é o fim, pensa o outro.

O espectáculo coloca frente a frente as duas mais poderosas correntes do pensamento moderno, o marxismo e a psicanálise. Em cena, um encontro impossível. Karl Marx e Sigmund Freud defrontam-se, digladiam-se, divertem-se, expondo os seus medos e fantasias.

O texto foge do discurso e apoia-se na subtileza da acção. “A secreta obscenidade de cada dia” é um espectáculo dinâmico e leve que obriga o espectador a perguntar-se constantemente qual será o rumo da história. O jogo cómico é exposto de uma forma exemplar, exibindo lados aparentemente opostos da mesma realidade, empurrando-os para o espectador de uma forma vertiginosa – o raciocínio começa quando o público sai do teatro.

“A luta por um ideal é um caminho, um percurso único”.

Ficha Técnica:

AUTOR
MARCO ANTONIO DE LA PARRA

ELENCO
GONÇALO DINIZ E JOÃO RICARDO

ENCENAÇÃO
GONÇALO DINIZ E JOÃO RICARDO

ASSISTENTE DE ENCENAÇÃO
ANA PESTANA

DESENHO DE LUZ
VALTER ROCHA

SONOPLASTIAS
FRANCISCO PINHO

FOTOGRAFIA
ROGÉRIO MARTINS

DESIGN GRÁFICO
MARCO REIXA

ASSESSORIA DE IMPRENSA
NAUGHTY BOYS

DIRECÇÃO DE CENA
ALFREDO SANTOS

OPERADOR DE SOM E LUZ
VALTER ROCHA

PRODUÇÃO EXECUTIVA
CAROLINA VENÂNCIO, MAFALDA GONÇALVES

DIRECÇÃO DE PRODUÇÃO
ANA RANGEL, LUÍS MIGUEL DIAS

PRODUÇÃO
PLANO 6

Preço: 12€
Horario:14 de novembro 21:30

Comentários

Veja também

Pescadores olhanenses e GNR de Quarteira salvaram homem

Um britânico, de 37 anos, foi salvo da água por pescadores olhanenses e pela GNR ...