PUB

Exposição «Limpar o Mar» da Ecoteca de Olhão está patente no IPJ

A delegação regional do Instituto Português da Juventude (IPJ), em Faro, está a acolher a exposição «Limpar o Mar», que resultou da campanha homónima, uma iniciativa da Ecoteca de Olhão em conjunto com o município de Olhão e OlhãoPesca, realizada em maio.

Esta campanha procurou envolver o sector da pesca na limpeza dos oceanos de forma a consciencializá-los “para uma alteração de comportamentos e preservação do mundo subaquático” – durante a campanha, os pescadores foram convidados a trazer para terra todos os resíduos recolhidos no mar.

«Limpar o Mar» pretendeu ainda contribuir “para uma reflexão participada e consciente da comunidade, sobre os problemas ambientais globais, nomeadamente a poluição dos oceanos, rumo ao exercício de uma cidadania efetiva”.

A exposição apresenta as esculturas que foram elaboradas no último dia da campanha, por artistas plásticos (Ana Bandeira, Cláudia Margarida e João Paulo Gomes) e alunos do 6.º D da Escola EB 2.3 João da Rosa, com os resíduos recolhidos ao longo da semana.

Igualmente patentes estão as «telas» elaboradas para o concurso integrado na campanha em que participaram 14 turmas de alunos dos 2.º e 3.º ciclos do concelho de Olhão.

Esta mostra está patente na sala de exposições do IPJ até 30 de setembro e pode ser visitada de segunda a sexta, entre as 9:00 horas e as 20:00.

In http://www.regiao-sul.pt

Comentários
PUB

Veja também

MOJU promove 9ª edição da Semana da Juventude de Olhão

A Associação Movimento Juvenil em Olhão (MOJU) promove de 15 a 19 de Outubro de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB