PUB

Escola EB1/JI N.º 4 em Olhão alvo de intervenção

Escola EB1/JI N.º 4 em Olhão alvo de intervenção de requalificação profunda

No seguimento do investimento que tem vindo a ser feito pelo Município de Olhão, no sentido de requalificar e modernizar todo o parque escolar do concelho, é agora a vez de a Escola EB1/JI N.º 4 ser alvo de um projecto de requalificação profundo, à semelhança do que aconteceu, recentemente, com a EB1 N.º 5.

A intervenção, orçada em cerca de 1,6 milhões de euros, conta com um co-financiamento de 50% de fundos comunitários. As obras arrancam no terreno já no início do segundo trimestre, sendo que a sua conclusão deverá ocorrer no prazo de 18 meses. Durante este período, as actividades lectivas serão transferidas para a EBI/JI José Carlos da Maia.

O projecto contempla a construção de raíz de um refeitório, uma cozinha, uma biblioteca, sanitários e duas salas polivalentes.

Quanto aos edifícios existentes, sofrerão uma requalificação profunda, que passará pela renovação dos sistemas eléctrico, de telecomunicações, de água e esgotos, bem como das janelas, que serão substituídas por equipamentos mais modernos, dos pavimentos e dos tectos falsos.

Uma vez concluída a intervenção, garante o presidente da autarquia, António Miguel Pina, “a ‘Escola do Futebol’, como é conhecida entre nós, disporá de condições excelentes para que alunos, professores e restante comunidade escolar desenvolvam a sua actividade. É um esforço que temos vindo a fazer em todo o parque escolar do concelho, e de cujos resultados nos podemos, todos, orgulhar”.

Comentários
PUB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB